quinta-feira, 26 de março de 2009

Foto sempre reveladora do Orlando Brito. Desta vez, mostra a falta de educação no Itamaraty

"Emília Fernandes, ex-ministra das Mulheres, ex-senadora e atualmente deputada pelo Rio Grande do Sul em solenidade no Palácio do Itamaraty. Brasília, 25 de março de 2009.Como foi – Impressionante como uma simples fotografia possibilita a análise dos costumes da sociedade e de uma época. É o caso dessa aí, que fiz na manhã de ontem em uma cerimônia à qual compareceram em torno de mil convidados. Mostra que a Secretaria Especial de Política para as Mulheres realmente enfrenta problemas.
O primeiro deles é a descortesia. É só reparar na falta de cavalheirismo vista durante o evento. Emília Fernandes, uma das poucas mulheres presentes, ficou em pé quase duas horas, enquanto nenhum dos marmanjos confortavelmente assentados teve a elegância de ceder-lhe a cadeira.Orlando Brito".
Orlando Brito

Senado convocará seus concursados

O Senado convocará, nos próximos 30 a 40 dias, todos os 150 aprovados no concurso público realizado em 2008 para o preenchimento de várias áreas da instituição. As primeiras contratações, que já começam nessa semana, são dos 60 cargos da área de Comunicação Social, mas a partir da próxima semana começarão a ser convocados também profissionais para cargos em outros setores com demanda elevada de serviço, como a Secretaria Geral da Mesa, a Advocacia e a Consultoria Geral de Orçamentos.A informação foi dada nesta quinta (26) pelo diretor-geral da Casa, Alexandre Gazineo.

Boca

Filha do senador Tião Viana (PT-AC), a futura advogada Marihá Oliveira Macedo Neves trabalha na assessoria parlamentar do STJ.

Senado substituirá 60 terceirizados

O primeiro-secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), informou hoje (26) que a Casa vai substituir até a próxima semana 60 funcionários terceirizados por concursados. O primeiro ato, assinado hoje, ordena a substituição de 30 terceirizados que trabalham na área de comunicação social. Na próxima semana, o primeiro-secretário deverá assinar outro documento do mesmo teor substituindo o restante dos funcionários por servidores públicos. O senador Heráclito Fortes ainda garantiu que cerca de dez terceirizados já foram afastados por terem parentesco com diretores da Casa.
No Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário