quarta-feira, 25 de março de 2009

Vicente Limongi Netto

Reflexão sobre as eleições 2010 e a hipocrisia deslavada...

Pronto, os derrotados por José Sarney na disputa pela Presidência do Senado - e do Congresso - conseguiram o que queriam: transformar a Câmara Alta em palanque eleitoreiro para 2010. A ordem das vestais grávidas é bater em Sarney e seguidores para atingir Lula e aliados nos estados. Vale tudo. Querem visibilidade a qualquer custo. Atropelam a própria mãe, já que alguns deles não conseguirão se reeleger nas próximas eleições. Seria cômico se não fosse cretino e hipócrita. Esta corja que agora diz para a platéia que jamais empregou ou indicou um mísero palito de fósforo no Senado, embora tenha feito exatamente o contrário, e com bastante fervor, não tem coragem de assumir o que sempre fez, cínica, cândida e estupidamente. Colocam a culpa de todas as desgraças nos servidores. Tenho nojo e nenhum respeito pelos que agem assim. Dou mais valor ao cidadão cheio de erros, mas também com virtudes, que procura acertar, do que um cínico e covardão que se traveste de santo e ético.Os problemas do Senado não foram inventados pela instituição. Vieram dos estados, que elegem os seus representantes. E existem, também, no Executivo, no Judiciário, nos governos estaduais, e demais casas legislativas. Contudo, a hipocrisia institucionalizada apenas combate e pune o Legislativo Federal. É o jogo sujo do presidencialismo ordinário e viciado. Que se faça, portanto, a reforma política, antes de linchar servidores, Sarney ou quem quer que seja. Agaciel Maia, por sua vez, coitado, virou judas fora de época. É o culpado de todas as mazelas da nação. Vai virar álbum de figurinhas, para alegria ou tormento dos venais. Os que hoje jogam as patas em Agaciel, são os mesmos que antes o bajulavam atrás de cargos para apaniguados. Como respeitar ou levar a sério esse tipinho de gente?Não demora os calhordas acusarão Agaciel de ser o culpado pela crise econômica mundial, pelos conflitos na faixa de Gaza, pela briga entre Caim e Abel, pelo aborto da filha daquele senador, com direito a briga feia, com tapas e safanões, entre as duas mulheres dele, dentro do hospital. Claro, Agaciel que pague o pato.

Ignorando as urnas e a realidade política

Lamento o enfoque injusto e leviano da matéria "Dois meses de escândalos no congresso"(22.03), onde “O Globo” desmerece a eleição do senador Fernando Collor para presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado. Sei que o jornal no qual trabalhei, com muita honra, não desaprendeu a fazer jornalismo isento. A vitória de Collor foi democrática e seguiu as regras do jogo político. O ex-presidente foi apoiado por vários partidos e ganhou. Da mesma forma que o PT se aliou com o PSDB, aí sim, aparentemente um escândalo, e foi derrotado, quando apoiou Ideli Salvati. É preciso que se respeite o resultado das urnas. A vida segue também para Collor. No Senado o ex-presidente continua trabalhando com o mesmo espírito público e firmeza.
Os ventríloquos de sempre...

É estarrecedora a avalanche de tolices, embrulhadas de ódio e ressentimento, de alguns leitores, quando "analisam" a trajetória política de Renan Calheiros. Percebe-se que xingam mais do que raciocinam. A desinformação é completa. Parecem ventríloquos, repetindo geralmente o noticiário maldoso. O jovem senador Renan Calheiros, não tem pretensões para Santo, como alguns de seus torpes adversários. Erra como todo ser humano, mas acerta muito no atacado. Tem espírito público e um futuro brilhante pela frente. Renan entra no jogo político para vencer, para engrandecer o PMDB. Na política é como no futebol, uns ganham, outros perdem. Renan Calheiros deu a volta por cima, aproveita o bom momento para derrotar e enfraquecer adversários e fortalecer aliados. É o jogo da vida. É um absurdo o histerismo dos fracassados. Seus malcriados detratores deveriam entrar na escola das boas maneiras, ou, então, comprar um imenso espelho, do tamanho de suas cretinices e covardias.

Pergunta sem resposta

Boa e oportuna pergunta de Cláudio Humberto, que vale a pena repetir: por que os senadores, que hoje adoram fazer denúncias contra servidores da Câmara Alta, nunca denunciaram alguns diretores que ganham mais do que eles? Resposta simples:porque são hipócritas de carteirinha e crachá. Jogam para a platéia. Estão desesperados porque não se reelegem em 2010. Nem para deputado federal. Demagogos e farsantes. Cospem no prato que comeram, muito.


Perseguição a Vandré

Um cidadão que deixa para a vida inteira de muitas gerações a música "Caminhando", como é o caso de Geraldo Vandré, merece respeito da Nação e das autoridades. Como demitir Vandré? Os que "pensam" assim não têm algo mais grandioso e decente para fazer? Pobres diabos.

Torcidas organizadas fazem mal ao futebol

As imagens não mentem: torcedores do santos partiram para cima dos policiais que, acuados, nas arquibancadas, tiveram que reagir. Vão aparecer idiotas com versões. Mas, os policiais também têm famílias. Há momentos que não resta outra saída. A violência nos estádios vai aumentar e piorar, com a crise econômica causando milhares de desempregos. O torcedor vai ao estádio provocar, brigar. Infelizmente a ira é tanta que alguns vão até para matar ou morrer. Torcidas organizadas fazem mal ao futebol.

Blog do Limongi
limonginetto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário