segunda-feira, 30 de março de 2009

O Blog do Said Dib recebeu email com a seguite nota da FIESP...

OPERAÇÃO POLÍCIA FEDERAL

Nota Oficial: Operação Polícia Federal

A Fiesp esclarece sobre o noticiário veiculado pela imprensa da mais recente operação da Polícia Federal em São Paulo
Tendo em vista o noticiário veiculado pela Imprensa sobre a mais recente operação da Polícia Federal em São Paulo, envolvendo conhecido grupo empresarial brasileiro, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) assim se manifesta:

1. A FIESP representa cerca de 130 mil empresas do setor produtivo no estado de São Paulo. Não há de parte da entidade, qualquer ingerência nas atividades dessas empresas, bem como, nenhuma responsabilidade por seus atos.

2. Embora o Meritíssimo Juiz da 6ª Vara Federal de São Paulo tenha, no seu despacho, usado de prudência quando, cautelosamente, fez ressalvas sobre a presença da FIESP nas investigações, a entidade nega — de maneira enérgica e definitiva — qualquer hipótese de envolvimento em “distribuição de dinheiro para funcionários públicos”, “pagamentos por fora” e, muito menos, “obtenção de benefícios indevidos em obras públicas”. Isso, definitivamente, jamais ocorreu.

3. No exercício da missão institucional de defender os interesses da produção, em especial, e da sociedade, em geral, a FIESP, que tem mantido um transparente diálogo com parlamentares de todas as correntes ideológicas, não está impedida de — num ato legal e legítimo —, observadas, rigorosamente, todas as exigências e formalidades jurídicas, promover relações institucionais entre empresas e partidos políticos.

4. Por fim, a FIESP esclarece que não contribui com nenhum tipo de recurso, financeiro ou de qualquer outra espécie, para partidos políticos e/ou candidatos.

São Paulo, 30 de março de 2009
Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário