domingo, 22 de março de 2009

Vicente Limongi Netto

Crédito para Protógenes

Não é possível que pelo menos a metade do que o delegado federal Protógenes fala que investigou e prova, não seja verdade. Creio até que se Protógenes não fosse policial federal já estaria morto. Queima de arquivo. É porque tem tanto poderoso envolvido em roubalheiras, que os santos aqui da terra preferem alegar que o delegado foi imprudente, isso e aquilo outro. Canalhas, é o que os graúdos metidos a isentos e independentes, são.
Queda de Lula

A meu ver, pela ótica de sucessão presidencial, não vejo nada demais Lula cair em popularidade nas pesquisas. Continua lá em cima, perto do céu. Enquanto isso, a oposição dorme, briga por prévias, mas é imbatível no falatório bonito. Parece bolo de noiva, bonito por fora, oco por dentro. Têm que agir, mostrar firmeza. Não basta aparecer com ironias e soltar foguetes nos momentos que Lula perde pontos junto ao povo. Mal ou bem, Lula lançou Dilma e vai monitorando até onde puder ou quiser. tem sustentação política forte no congresso, pode continuar falando grosso. E a tal oposição? Vai torcer para a crise econõmica mundial atingir em cheio os trabalhadores brasileiros para, então, botar banca de salvadora da Pátria? Francamente. Não sou filiado a nenhum partido, nem pretendo, mas a oposição brasileira perde todas porque não se une, preferindo agir mais com o fígado do que com o cérebro.
Collor

É agradável e estimulante a nação assistir, toda quinta-feira, inclusive pela TV Senado, aos trabalhos da Comissão de infraestrutura do Senado. Na hora marcada, 8h30, já há quorum suficiente. Hoje havia 21 senadores para deliberar temas de interesses nacionais. Tudo serenamente e firmemente presidido pelo senador Fernando Collor.
Aqui se faz, aqui se paga

Que dizer, então, que pegaram o santo de pau oco, Tião Viana, em posição de impedimento? Coisa mais feia, dando celular do senado para a filha levar para o exterior? Não seria mais fácil e correto entrar na loja e comprar um aparelho para a filha? Ou, então, dá l00 dólares para a jovem comprar um celular no México? Ah, esta gente só gosta de criticar ou chamar a atenção para a ética dos outros. Se dizem transparentes para a platéia, para os holofotes. Esquecem do próprio telhado. Aqui se faz, senador, aqui se paga. É bíblico.
Essa doação é um escárnio

Costumo ser simpático às causas árabes, à criação do Estado da Palestina, etc. mas tenho que me indignar junto com Adeir Viera Jacques, por Lula doar, segundo disse, 10 milhões de dólares para a Faixa de Gaza, num momento em que o povo brasileiro sofre com tudo um pouco. Um escárnio esta doação. Francamente.

Clodovil: sensacional

Concordo com a jornalista Adriana Vandoni, Clodovil foi um sensacional ser humano. pena que Deus de quando em vez nos pregue peças assim: leva os bons, deixa os desfibrados.

Vendaval do bom senso

Que fique certo que a esmagadora maioria que disputará a reeleição, em 2010, será derrotada nas urnas. No Senado, então, alguns demagogos, hipócritas e cretinos serão punidos pelo eleitor mercidamente. O vendaval do bom senso passará pelo Acre, por Goiás, São Paulo, etc.

Lamento palmeirense

Pôxa, bolas, Santo Deus, um horror, lamentável, por que Luxemburgo foi conversar com o corintiano Lula logo agora, que o Palmeiras embalou, está jogando o fino, liderando o campeonato paulista? Maldade com a gente. Vamos torcer para que a fama de pé-gelado de Lula não penalize o Palmeiras.Quem marcou o encontro foi precipitado ou maquiavélico.
Blog do Limongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário