quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Maria Lucia Fattorelli, a candidata de quem defende Auditoria da Dívida Pública

Prezados,
 
Estou-lhes enviando esta mensagem para recomendar o voto em Maria Lucia Fattorelli 5050, para deputada federal. Sei que muitos de vocês já decidiram votar na Fattorelli, mas alguns de vocês talvez não estejam inteiramente informados da consistente atuação dela, ao longo de mais de 13 anos, combatendo em favor do Brasil, na Auditoria Cidadã da Dívida, que fundou em 2001, e na qual atua como Coordenadora nacional. Exerce, desde então, competente e patriótica atividade ao coletar e organizar informações sobre as origens da dívida pública, sobre o que ela tem custado à União e aos Estados, e sobre o crescimento dessa dívida, principalmente por causa das taxas de juros absurda e injustificadamente altas que o Banco Central determina recair sobre os títulos do Tesouro Nacional. Nesse trabalho, além de demonstrar capacidade de liderança e de organização, criando não só o núcleo central da Auditoria Cidadã em Brasília, que funciona junto ao Conselho Nacional da OAB, mas também núcleos regionais em vários e importantes Estados, Fattorelli conseguiu fazer chegar a grande número de nossos compatriotas o indispensável conhecimento dos números e fatos importantes relacionados com a dívida pública. Resultado importantíssimo, ainda mais porque esses dados são sistematicamente ocultados dos cidadãos, tanto nas próprias fontes oficiais, como pela grande mídia, que, como sabemos, está a serviços dos bancos e dos demais concentradores financeiros, empresas transnacionais e banqueiros da oligarquia angloamericana. Também vale lembrar os incansáveis esforços de Fattorelli para que o Congresso Nacional cumpra o disposto no art. 26 do ADCT da Constituição Federal e finalmente crie a comissão mista, ali prevista, para o exame analítico e pericial dos atos e fatos geradores do endividamento externo brasileiro. Embora isso não tenha sido obtido hoje, Fattorelli prestou inestimável colaboração a uma CPI, que foi criada, propiciou levantamentos significativos, mas não foi concluída satisfatoriamente, em razão do boicote dos grandes partidos ao encaminhamento de uma verdadeira auditoria da dívida pública.
 

Clique na imagem para ampliá-la

Mas nossa candidata nunca desistiu. Continuou e continua a promover a realização de seminários e debates, que têm contado com a participação de conhecedores dos diversos aspectos da dívida e a presença ativa de cidadãos de diversas profissões e condições de disseminar o que a Auditoria Cidadã consegue levantar de valiosas informações. Além disso, juntamente com outros batalhadores em prol de nossa sociedade, tem agido junto ao Congresso e junto a autoridades do Executivo e dos tribunais superiores, além do Ministério Público, TCU e outras instâncias, para que seja anulado o dispositivo fraudulentamente inserido, sem votação e nem sequer discussão, na Constituição, o qual favorece os pagamentos da dívida e lhes faz tramitar sem debate no Orçamento Federal. Em virtude de sua  excepcional proficiência na questão das dívidas públicas e nos métodos de investigação de seus fatos geradores,  Fattorelli, convidada pelo presidente do Equador, Rafael Correa,  assessorou o governo desse país na Auditoria que ali foi realizada e que teve grande êxito: a redução de 70% das dívidas, aceita por 95% dos credores. Peço também aos compatriotas que fazem a mesma avaliação grandemente positiva dos méritos da candidata que divulguem esta mensagem a seus amigos e correspondentes de internet, redes sociais etc.
Abraços,
Adriano Benayon
Adriano Benayon é Doutor em Economia pela Universidade de Hamburgo e Advogado, OAB-DF nº 10.613, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi Professor da Universidade de Brasília e do Instituto Rio Branco, do Ministério das Relações Exteriores. Autor de “Globalização versus Desenvolvimento”. abenayon@brturbo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário