quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Hoje no Congresso...

Congresso disponibiliza portal em comemoração aos "20 Anos de Constituição Cidadã"

A "Constituição Cidadã" completa 20 anos de vigência, registrando o maior período de vida democrática no Brasil desde 1946. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal resgatam esse acontecimento histórico, disponibilizando neste portal documentos e informações que possam contribuir para uma melhor compreensão daquele momento político e dos desdobramentos posteriores, criando mais um espaço de diálogo entre a população brasileira e seu Parlamento. Portal da Constituição Cidadã - 20 anos. Ainda como parte das comemorações dos 20 anos do início dos trabalhos da Assembléia Nacional Constituinte, instalada em 1987, a TV Senado produziu, no ano passado, o documentário "Cartas ao País dos Sonhos". Para a realização do documentário, 12 dos quase 73 mil brasileiros que escreveram aos constituintes manifestando a sua opinião sobre os direitos que ansiavam ver garantidos pela Constituição foram procurados pela equipe da TV. O documentário, de cerca de uma hora, faz um resgate emocionante dos sonhos registrados naqueles formulários, desejos que ainda se mostram atuais, e o trabalho desses cidadãos nessas duas décadas para transformarem, pelo menos, a realidade que os cerca. O trabalho deu origem ainda a um livro, um DVD e a um site (www.senado.gov.br/tv/cartas).
CCT discute tecnologias para busca de petróleo e gás na camada pré-sal

Em audiência pública na
Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), na quarta-feira (8), os senadores vão discutir as novas tecnologias de prospecção de petróleo e gás na camada pré-sal . A iniciativa para o debate foi do senador Gim Argello (PTB-DF) e recebeu o apoio do presidente da comissão, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), e dos senadores Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Leia mais...
CE debaterá desempenho brasileiro nas Olimpíadas de Pequim
O desempenho aquém do esperado da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, neste ano, será tema de duas audiências públicas na
Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). As audiências foram solicitadas por meio de dois requerimentos: um do senador Renato Casagrande (PSB-ES) e outro, conjunto, dos senadores Marisa Serrano (PSDB-MS) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS).
Leia mais...

Adelmir Santana: país sentirá impacto da crise financeira no começo de 2009
O senador Adelmir Santana (DEM-DF) afirmou nesta quinta-feira (2) que os impactos da crise financeira internacional sobre a economia brasileira devem aparecer no primeiro trimestre de 2009. Ele destacou que "o próprio governo começa a admitir que não ficaremos fora dessa crise". O senador fez essas declarações em entrevista concedida à Rádio Senado.
Leia mais...
Orçamento pode suspender recursos de obras irregulares
O presidente da
Comissão Mista de Orçamento, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), quer analisar, na reunião do colegiado da próxima terça-feira (7), às 14h30, relatório de auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou irregularidades graves em 48 obras públicas de todo o País, dos 153 empreendimentos analisados. Essas obras, que representam cerca de R$ 3 bilhões, poderão ter as verbas do Orçamento da União para o próximo ano bloqueadas pelo Congresso. O montante dos recursos fiscalizados foi da ordem de R$ 26,3 bilhões.
Leia mais...

Veja também:
Produção de etanol não ameaça Amazônia, diz consultor legislativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário