sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Obrigado...


Ponto final

Paramos por aqui, caro leitor. Este Blog não era para ser exatamente um “Blog”, no sentido corrente de um veículo de expressão de idéias pessoais e coisa e tal. Foi idealizado para ser uma espécie de agência de notícias, permeada por arte, cultura e informações úteis. Uma coisa que não se via por aí. O ideal era ser um portal ou um site, mas não havia – como não há - grana suficiente. Tive que usar a criatividade: usar o formato e os serviços limitados de um “blog” gratuíto, mas com um conteúdo diferente, mais completo. Uma espécie de “agência marrom” que publicasse o que a grande mídia e os grandes veículos da imprensa se negam a publicar, por diversos motivos. Principalmente quando o assunto fosse sobre políticas de submissão do Brasil e coisa e tal. O que eu menos queria era me expressar pessoalmente. Para isso, sempre tive acesso a alguns veículos honestos, como o “Tribuna da Imprensa” velho de guerra. Tentei até evitar minhas opiniões. Eu queria dar, na verdade, ao leitor, alternativas mais amplas, mais acesso às informações geralmente sonegadas. E o pressuposto maior deste esforço era, sem dúvida, a tentativa de se valorizar o que é efetivamente brasileiro e, em especial, patriótico. Por isso, escrevi no meu “perfil” que realmente acredito que “o País tem como tomar rumo, tudo dependendo apenas de maior patriotismo e da eliminação do complexo de vira-lata de nossas elites”. Mas, infelizmente, tenho que parar por aqui. A realidade disse "não". Diferente de outros bons blogueiros por aí, não tenho uma equipe. Trabalho sozinho. Quer dizer: a pesquisa e as publicações são feitas só por mim. Durante o dia faço meu trabalho como assessor de imprensa e, à noite, enveredando pelas madrugadas, com minha coluna vertebral detonada pela hérnia de disco velha de guerra, tentava manter o “Blog do Saïd Dïb”. Procurei apoio, mas...NADA. Não recebi nenhum apoio, nem da família nem de ninguém, para continuar. Ficou difícil manter, ao mesmo tempo, este Blog e aquele que mantenho por imperativo profissional, no meu trabalho de assessoria de imprensa no Senado Federal (aliás, não deixem de prestigiar o amapanocongresso.blogspot.com). Mas, fica a experiência e o prazer de ter sido prestigiado por diversos leitores atentos, do Brasil e do Mundo. Recebi muitas mensagens e muito apoio dos leitores, principalmente dos que verdadeiramente se preocupam com nossa Amazônia. Fico muito agradecido. Muito mesmo. Segundo o Analytics, do Google, de 27 de janeiro deste ano até hoje, dia 03 de outubro, tivemos 16.653 visitantes únicos (IP), com 24.597 visitas. Foram 40.886 exibições de página, com 2,66 página/visita. O tempo médio no site foi de 00:04:24. De 1º a 31 de agosto tivemos 4.804 visitas (com 7.328 exibições de páginas); de 1º a 30 de setembro, foram 5.771 visitas (com 8.021 exibições de páginas). Por visitante único leia-se endereço IP (identificador de uma máquina conectada à Internet). Por um endereço IP pode entrar um leitor ou dezenas deles. A Câmara dos Deputados, por exemplo, tem pouco mais de 4.500 terminais. Eles operam em rede e acessam a internet através de apenas 5 endereços IP. Quer dizer, vários assessores da Câmara, que sei que me liam, acessavam apenas poucos “IPs”. Se fossem registrados todos, teríamos um universo muito maior de acessos ao “Blog do Said Dib”. Mas, quando me informaram que um dos mais representativos – embora amestrado...- dos blogs, o do Noblat, em novembro de 2005 bateu seu recorde de audiência referente aos números de outubro daquele ano (1.900 mil IPs em números redondos), mês das eleições presidenciais, fiquei mais empolgado. Afinal, pelo critério do IP, consegui 5771 acessos neste último mês, o que não é pouco.
Considerei isto realmente um sucesso e fico muito agradecido, não apenas aos nossos leitores atentos, mas principalmente aos colaboradores ilustres (que nunca me cobraram nada para ter o prazer de tê-los no blog), como José Sarney, Helio Fernandes, Bernardo Cabral, Belmiro Vianez Filho, Patrícia Castello Branco, Cel. Hiram Reis e Silva, Vicente Limongi Netto, Adriano Benayon e Carmen Coutinho. Mas, por enquanto, como dizia o velho comediante, “Zêêê...ffiiiiiinííííí...”. Quando “ganhar na esportiva”, como dizia meu avô querido, voltarei...

PS...: Se alguém, algum desses mecenas patriotas, quiser nos apoiar, para que o “Blog do Said Dib’ volte a funcionar, meu telefone é (61) 91133039. Meu email é saidib@ig.com.br .
É isso...
Said Barbosa Dib,

pai da Manuela e do Miguel

"Casa de Farimha" toca o nosso "Hino Nacional'

2 comentários:

  1. Amigo, vc pode continuar publicando suas idéias como "UM BLOG" agora. Basta postar quando tiver tempo. Recebemos as atualizações por Feeds (RSS). Abraços, Adagilson

    ResponderExcluir
  2. Que pena, querido!
    Sentirei sua falta.
    Se voltar, me avise.
    Beijo.

    ResponderExcluir