quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Vicente Limongi Netto

Textos de Marcos Vilaça encantam

As palavras do ministro aposentado do TCU e acadêmico Marcos Vilaça, são cativantes, firmes, claras, belas, tristes, maduras, suaves, otimistas. É bom se encantar com os textos de Vilaça. Iluminam a alma, alimentam o corpo, passeiam na imaginação e nos levam ao jardim do paraiso. Seus pensamentos embalam e adormecem o coração. Escreveu Vilaça, no Jornal do Brasil, novamente eleito presidente da Academia Brasileira de Letras:"O tempo encontra o tempo. Outra vez na vida declaro-me pronto para um depois". Mais aspas para o marcante Vilaça:"Voltei para os afazeres do bem. Dos bem-fazeres". Grande Marcos Vilaça, parceiro dos deuses.

Galvão Bueno fez entrevista de qualidade

Parabéns ao Galvão Bueno pela excelente e marcante entrevista com João Havelange, no Sportv. O presidente de honra da Fifa deu lições de amor à família, aos amigos, ao futebol e, sobretudo aos seres humanos. Havelange foi decisivo para que o Brasil fosse escolhido pela sediar a Copa de 2014 e o rio de Janeiro as Olimpíadas de 2016. Foi com Havelange no comando da então CBD que o Brasil conquistou 3 copas do mundo. Que Deus o conserve, altivo, forte, respeitado e competente.

Confira...



Histórias com Galvão Bueno - João Havelange - Bloco 2
O presidente de honra da Fifa e apontado como um dos três maiores ´Dirigentes do Século´ é o convidado de estréia do programa.

Histórias com Galvão Bueno - João Havelange - Bloco 3
O presidente de honra da Fifa e apontado como um dos três maiores ´Dirigentes do Século´ é o convidado de estréia do programa.

Este isopor é meu

Lula, prevenido e de bobo não tem nada, agarrou o isopor dele e colocou na cabeça, como quem diz, "Êpa, essas latinhas são minhas!" Claro, curtindo merecidas férias, o presidente conhece a máxima, "ninguém sabe o dia de amanhã". Com tantas tragédias, causadas pelas enxurradas e deslizamentos das chuvas, isolando populações e famílias, é bom não se arriscar.

Querendo aparecer sempre


Final de ano com mais lorotas do ministro Carlos Minc. As mais recentes são dirigidas ao presidente Barack Obama. Nossa Senhora, Obama deixará de dormir, preocupado com o que o ministro dos coletes ridículos acha dele. Ou seja, Minc quer aparecer no noticiário internacional à custa de Obama. Mais um. Coitadinho.

Omissão incompreensível

Concordo com o maior entusiasmo com a leitora Sônia Maria Oliveira da Silva, indignada com a insensibilidade, indiferença e incompetência das autoridades e da imprensa com os eternos craques do Botafogo, também campeões do mundo pelo Brasil, como Gerson, Jairzinho, Paulo Cesar Caju, Amarildo, Zagallo e Nilton Santos. Na mesma linha, também deveriam ser lembrados pelo governo, dirigentes, imprensa e CBF, craques maravilhosos que já foram para perto de Deus, como Garrincha e Didi.

Que Deus volte a ser brasileiro

Deus é mesmo brasileiro, ficou zangado ou deu um tempo? Só assim se explica uma virada de Ano Novo com tantas desgraças, mortes, tristezas, amarguras e famílias destruídas pelas enxurradas, deslizamentos e acidentes de trânsito nas estradas. Outra frustração dos brasileiros foi a Megasena. Tornou milionários apenas dois brasileiros, quando a intenção era fazer milhares de brasileiros felizes. Vamos continuar rezando em 2010, para que Deus volte a ter piedade de nós.

Mais um "gênio" da Ciência Política


Ancelmo, Santo Deus, milagre, aleluia, o cientista político Wanderley não-sei-de-que revelou para você e teus milhares de leitores que descobriu a vacina que acabará com os conflitos no Oriente Médio: tammm, tammm, Aécio como vice tucano elege Serra presidente. Minha neta, Manuela, 9 anos, não ficou nem um pouco surpresa. Com todo respeito.


TAM não respeita seus clientes

Preocupante, irritante, revoltante e repugnante, o indigno tratamento que a TAM oferece aos usuários, de acordo com longa e detalhada nota da coluna "Do Alto da Torre", Jornal de Brasília de hoje, dia 4. O bom senso espera que a Infraero e o Procom tomem enérgicas providências, porque tudo indica que a TAM em Fortaleza tem funcionários que ficariam melhor numa estrebaria. Pobres de nós, passageiros, a mercê de companhias aéreas incompetentes e ineficientes, que depõem contra um país que pretende crescer e se tornar mais civilizado e respeitado aos olhos do mundo.

Blog do Limongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário