quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Rupert Murdoch lança jornal exclusivo para iPad



O presidente e CEO da News Corp, Rupert Murdoch, apresentou hoje (2/2) ao mercado o Daily, um jornal feito exclusivamente para iPad. O produto foi criado em parceria com a Apple."Novos tempos exigem novo jornalismo", disse Murdoch. "Então nós construímos o Daily completamente a partir do zero - sobre o dispositivo mais inovador que surgiu no meu tempo - o iPad”, afirmou Murdoch.O novo jornal reunirá texto, fotografia, vídeo, áudio, gráficos de informação, interatividade toque e dados em tempo real e social. "A News Corp está redefinindo a experiência de notícias com o diário”, disse Steve Jobs, CEO da Apple. "Nós achamos que isso é fantástico e os usuários do iPad estão realmente abraçando isso."O jornal será coordenado pelos editores Jesse Angelo e Greg Clayman. Por dia serão publicadas 100 páginas com notícias gerais, esportes, fofocas e celebridades, opinião, arte e vida, além de aplicativos e jogos. Os usuários poderão enviar comentários por escrito ou em áudio."Em resumo, acreditamos que o diário será o modelo de como as histórias são contadas e consumidas na era digital”, declarou Murdoch.Os usuários do iPad poderão assinar o jornal na App Store, por US$ 0,99 por semana, ou US$ 39,99 por assinatura anual. Entre os anunciantes estão, a HBO, Macy's, Paramount, Pepsi Max, Range Rover, Verizon e Virgin Atlantic Airways.

Nenhum comentário:

Postar um comentário