quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vicente Limongi Netto

Sarney provou que realmente é democrata

Quem conhece bem o ex-presidente e senador José Sarney, não se surpreendeu com a notícia do Cláudio Humberto. Os que conhecem a formação acadêmica, política e humanística de Sarney, não esperavam outra decisão do presidente do Senado e do Congresso nacional. Sarney levou na esportiva, com grandeza e sabedoria dos que sabem envelhecer com dignidade, o comentário postado no twitter do STF, onde a servidora, com humor ferino, lembrou que depois da aposentadoria de Ronaldo, só falta o Sarney. Também saudável a manifestação de Sarney afirmando e frisando que não deseja nenhum tipo de punição para a funcionária engraçada. Ah, como tem poderoso na vida pública que imediatamente exigiria punição para a servidora "rebelde" se fosse ele o atingido! Que sirva de exemplo a magnífica lição de desprendimento de José Sarney.

Agaciel Maia é competente

Grande vitória política e pessoal do deputado Agaciel Maia, eleito presidente da poderosa Comisão de Economia e Orçamento da Câmara Distrital. Agaciel é jovem, com enorme futuro político pela frente. Será um atuante parlamentar. A eleição de Agaciel para deputado foi sua primeira grande vitória e resposta irretrucável a seus demagogos e covardes detratores. Sua segunda vitória foi agora, elegendo-se para comandar a comissão técnica mais importante da Casa. Os incompetentes e raivosos oportunistas que cortem os pulsos.

O verme Abdelmassih continua solto

A "justiça" brasileira realmente é piada de mau gosto. O canalha e assassino Pimenta Neves solto e, agora, outro verme, o ordinário Abdelmassih, também fora das grades, rindo da cara de todos. O que adianta condenar o ordinário a 278 anos de cadeia se não passará nem um ano realmente preso? É preciso se modificar urgente os diversos códigos brasileiros. Obsoletos ou apenas para proteger bandidos e assasinos ricos. Que mude-se o Código Civil e o Código Penal, como as comissões de especialistas, criadas por Sarney no Senado, estão preparando para análise de deputados e senadores. Tenho certeza que a presidenta Dilma se sente envergonhada diante das absurdas leis brasileiras.

Aplausos para a coragem de Beltrame

O Secretário Beltrame mais uma vez foi firme e corajoso, enfrentando e punindo, com o apoio da policia federal, policiais corruptos da policia civil do Rio de Janeiro. Leio, estarrecido, que delegados magoados estão fazendo agora campanha contra Beltrame. Morro de rir. Queriam o que, que Beltrame comunicasse com antecedência a cada um dos maus policiais que eles seriam presos ou afastados dos cargos? Pena que na policia brasileira não existam mais Beltrames.

Demoracia x Sarney

"Tinha 34 anos quando a Marinha mandou-me servir no Palácio do Planalto, no Gabimete Militar da Presidencia (Tancredo Neves -eleito). Vivi todo o sofrimento desse notável brasileiro de perto que veio a falecer antes de assumuir o poder. Entretanto, como brasileiro, tenho obrigação de dizer que pouquíssimos políticos fariam uma transição democrática como Sarney o fez. Apesar de todas as chantagens do Sr ´Ulisses` (para ter mais poderes e mandar no governo), Sarney manteve a paz e enfrentou 1.200 greves durante seu governo. Hoje podemos dizer que vivemos numa democracia plena graças a ele. A História dirá no futuro, não há como fugir dos fatos.

Alvaro José Telea Pacheco (Do "Bronca Geral" do Cláudio Humberto - 17/02)

Informem-se mais sobre Sarney

Será que os colegas sabem que, no governo dele, em dólar, o mínimo chegou a $439,43? Que, ao contrário do que se propala, o seu governo, sem a mesma força político-eleitoral de Lula e Dilma (Sarney assumiu numa crise trágica), teve um resultado que, visto com os olhos de hoje, é surpreendente: crescimento e pleno emprego — o PIB per capita em dólares dobrou, chegando a US$ 2.923 (em 2004 estava US$ 2.789), enquanto o desemprego era o menor de nossa História (2,36%). O país era a 7a potência industrial do mundo. Tivemos $67 bi de saldo comercial (contra um déficit de 8 bilhões de dólares no período de 1995/2002). O PIB passou de 189 para 415 bilhões de dólares, e a dívida externa caiu de 54% para 28% do PIB. A produção de petróleo passou de 2,7 para 8 bilhões de barris. Por que pegar no pé do ômi dessa forma? Não está na hora de mais respeito com um cara com 56 anos de vida pública, sempre eleito? Leia mais em http://sarneyeademocracia.blogspot.com/ .
Said Barbosa Dib, assessor de Sarney, com muito orgulho (Do "Bronca Geral" do Cláudio Humberto)

Gol de Placa

Gol de placa do governo de São Paulo, contratando Ronaldo, que seguramente continua fenõmeno, para cuidar e zelar pelos planos paulistas junto à copa do Mundo de 2014. Semelhante atitude tomou a CBF, sabendo da importância e da credibilidade mundial do mais famoso aposentado brasileiro, depois de Lula.

Dilma acerta mudando para Aldo Rebelo

A presidenta Dilma marcará gol de placa trocando Nelson Jobim por Aldo Rebelo no Ministério da Defesa.

Blog do Limongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário