segunda-feira, 22 de março de 2010

Corrupção do DEMO no DF

Distritais estudam regras para eleição indireta no DF

Com a perda do mandato de Arruda, deputados de Brasília mergulham na inusitada tarefa de escolhar alguém para governar até dezembro
Mário Coelho

Por conta da decretação da perda do mandato do governador preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), a Câmara Legislativa está correndo para definir regras para a realização de uma eleição indireta. A intenção dos distritais é colocar em votação na próxima segunda-feira (29) projeto de lei regulando o pleito. Uma minuta da norma, elaborada por técnicos da Casa, já está pronta, e deve passar por ajustes até o fim da semana.
Os deputados já entraram em acordo que, para apresentar uma chapa de governador e vice, as candidaturas devem ser homologadas e apresentadas pelos partidos políticos. Além disso, os candidatos devem ter mais de 30 anos e filiação partidária regularizada. "Vamos seguir a legislação eleitoral", afirmou o presidente em exercício da Câmara, Cabo Patrício (PT). Discutida a base da proposta, agora os parlamentares vão se debruçar sobre as especificidades da matéria.
Leia mais no Congresso em Foco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário