Por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA
A Rede Record veiculou reportagem no programa "Domingo Espetacular" em que acusa a Rede Globo de invadir um terreno de propriedade do governo do Estado de São Paulo antes do anúncio de parceria pela construção de uma Escola Técnica (Etec) voltada à profissionalização na área de mídia eletrônica.
A matéria exibida no último domingo (28) dá conta que a área, localizada ao lado da sede da emissora, no bairro do Brooklin, Zona Sul da capital paulista, é avaliada em R$ 11 milhões.
"Agora, a emissora anuncia a construção de uma escola técnica no local, em parceria com o governo paulista, na tentativa de mascarar o ato ilegal e a omissão do Estado", diz a reportagem do "Domingo Espetacular".
Reprodução |
Paulo Henrique Amorim durante o programa |
Em resposta à matéria, a Central Globo de Comunicação informou que, em 1999, o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), à época proprietário do terreno, cedeu à emissora um Termo de Autorização do Uso do imóvel "para fins de sua guarda, limpeza e conservação. Quatro anos mais tarde, o DER doou o terreno ao Estado de São Paulo que, como proprietário do terreno, em 2009, destinou-se à instalação de uma Escola Técnica Estadual".
Leia mais
-TV Globo firma parceria para criação de escola de mídia eletrônica em SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário