terça-feira, 23 de março de 2010

Movimento Dignidade aos Aposentados e Trabalhadores do Brasil protesta


Aos aposentados, pensionistas, trabalhadores do Brasil, e ao povo em geral, mais um embuste anunciado em outubro de 2009. O Senhor Michel Temer, Presidente da Câmara dos Deputados, mais uma vez falha na sua palavra para com os Aposentados e Pensionistas. Como se não bastasse ele não ter permitido aos idosos que, em mobilização no ano passado, entrassem nas galerias da Câmara, para participar das discussões sobre os PL’s em tramitação naquela Casa, de uma maneira mais que desrespeitosa, naquela mesma ocasião, empenhou a sua palavra perante COBAP: “Assumo o compromisso de colocar na pauta, independente da opinião dos demais líderes. Já disse ao líder do governo, deputado Henrique Fontana, que se não houver acordo com os aposentados até a próxima sexta-feira, eu coloco o PL 01 em votação. E assim será.”
É ou não é uma falta de decoro parlamentar? Afinal, trata-se de compromisso assumido perante um grupo de pessoas respeitáveis, (idosos) e de uma Instituição representativa desse mesmo grupo. Se essa atitude parte de um Presidente de uma Instituição como a Câmara dos Deputados e sem nenhuma justificativa plausível, ele não cumpre o seu compromisso, essa autoridade deveria responder pela sua falta de respeito pela liturgia do cargo que exerce.Se estivéssemos num país que encara as suas responsabilidades com a devida seriedade, com certeza o Dr. Michel Temer, teria que responder a um processo na própria Câmara Federal, ou na Justiça se assim os prejudicados achassem por bem demandar. Com a palavra a COBAP!
Quando será que nós teremos dirigentes respeitáveis? Quando será que os compromissos assumidos pelas autoridades serão cumpridos? O Presidente Luiz Inácio, quando candidato, deitou falação de que daria aos aposentados e pensionistas uma vida digna, pois, os governantes de outrora, haviam jogado os mesmos na lata do lixo. Citou como exemplo bem sucedido, o caso dos aposentados europeus, que viajam pelo mundo afora, por terem uma aposentadoria digna. Foi mera promessa da campanha.

Leia o desabafo completo, clicando aqui...

Odoaldo Vasconcelos Passos

Email: odoaldop@globo.com

Movimento Brasil Dignidade 22/3/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário