Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral pediu a inclusão da proposta na pauta do Plenário já no início de abril.
Entidades integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e parlamentares entregaram, nesta quarta-feira (17), ao presidente da Câmara, Michel Temer, o substitutivo do relator do grupo que analisou as propostas sobre Ficha Limpa (PLP 518/09 e outros), deputado Índio da Costa (DEM-RJ). O objetivo das propostas é proibir pessoas condenadas por crimes graves de disputar eleições. Foi subscrito por mais de um milhão de pessoas.
O MCCE pediu prioridade para a votação da proposta e quer a inclusão da matéria na pauta do Plenário já no início de abril. Temer disse que, na próxima reunião de líderes, na semana que vem, vai conversar sobre a votação, mas advertiu que é preciso cuidado para não gerar falsas expectativas. Ele afirmou que é importante assegurar o apoio da maioria da Casa para evitar uma eventual rejeição da proposta em plenário – hipotése que ele classificou como desastrosa. “Não devemos levar o projeto desajustado para o plenário”, disse o presidente da Câmara dos Deputados, mesmo sabendo que o projeto de lei passou por uma Comissão Especial da Câmara criada exatamente para fazer ajustes no texto. Com isso, Temer praticamente enterra a possibilidade do projeto de lei ser votado antes das eleições de outubro deste ano.
O presidente da Câmara argumentou que o grupo de trabalho que analisou as propostas sobre Ficha Limpa cumpriu o calendário acordado. Além da celeridade no trabalho do grupo, Temer disse que a decisão de apensar o projeto de iniciativa popular - PL 518/09 – a outras propostas sobre o tema reduziu em quase um ano o prazo de tramitação da proposta.
voces tem o rabo preso por isso nao votaram a favor da ficha limpa? Para o nosso pais sair dessa lama prescisamos limpar essa panela de politicos corrupitos e sujos até quando temos que aturar essa sujeira??
ResponderExcluir