domingo, 21 de março de 2010

NÃO VOTE EM OUTUBRO EM QUEM VOTA AGORA CONTRA APOSENTADOS

Contagem regressiva para o "Ato da Sé" em defesa dos aposentados e pensionistas (dia 25)

Por Luiz Storino. jornalista da Fapesp e futuro aposentado

Faltam só quatro dias para uma multidão protestar contra o descaso do governo


De todo o Brasil as primeiras informações são animadoras. Caravanas são organizadas em diversos pontos, principalmente no centro-sul do país, onde as associações, sindicatos, federações e centrais sindicais mobilizam aposentados, pensionistas e idosos para o ato do dia 25 de março. A Fapesp – Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de São Paulo - corre contra o tempo para organizar este evento, considerado como um dos maiores dos últimos anos. A direção da Fapesp entra em contato com cada uma das associações pedindo o empenho para que lotem o maior número de ônibus para o encontro da Sé. Haverá missa campal com Dom Odilo Scherer e outros bispos do estado; também será animada por vários artistas que vão se revezar no palco.
Segundo o presidente da Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de São Paulo, Antônio Alves da Silva, será um dos principais eventos do ano de 2010. Em um ano onde a Copa do Mundo mexe com a maioria das pessoas e as eleições concentram as atenções no segundo semestre, o encontro no final de março é o marco nas reivindicações dos aposentados brasileiros.
O evento que conta com o apoio da Cobap será um ultimato aos deputados federais que insistem em empurrar com a barriga os projetos de reajuste, reposição das perdas e que garantam benefícios aos idosos brasileiros. A Fapesp informa que está informando as bases dos deputados de São Paulo que são contrários ou favoráveis à categoria. No material que será distribuído na Sé, a Fapesp aconselha os aposentados, pensionistas e idosos a avaliarem quem é quem no cenário político nacional. Um dos slogans na carta a ser distribuída diz : " Os deputados votam agora, nós em outubro. Lembraremos quem é quem".
Além dos shows, discursos, a Fapesp também organiza uma caminhada dos idosos entre a praça da Sé e a sede do INSS, perto do viaduto de Santa Efigênia, no centro velho da capital. A direção do órgão em São Paulo receberá um documento com as reivindicações que serão feitas. Os dirigentes da Fapesp e Cobap prometem que outros atos como este serão realizados. Está programada uma série de visitas aos gabinetes e redutos eleitorais dos líderes partidários que, segundo os dirigentes, “não terão um pingo de sossego até que os projetos sejam votados”.

Divulgação do “Ato da Sé” em programas de TV

Presidente da Federação mobiliza a população e pede apoio aos aposentados

A mídia (jornais, rádios, TV´s e internet) será amplamente utilizada pela Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos para divulgar o ato da praça da Sé. Nesta segunda-feira, dia 22, o presidente da Fapesp, Antonio Alves da Silva, tem uma maratona de entrevistas. No período da tarde participa do programa de Cátia Fonseca, na Rede TV; à noite na mesma emissora concede entrevista ao apresentador Ronnie Von. Na quarta-feira, no programa da Sonia Abrão, também na Rede TV, a Fapesp outra vez estará presente.
Ao mobilizar a população para o ato da Praça da Sé, a Fapesp lembra que a causa dos aposentados, pensionistas e idosos não é só das pessoas envolvidas diretamente, mas de todos os familiares, de todos os brasileiros. " Muitas famílias vivem em função dos idosos, que bancam as despesas de filhos e netos", lembra Antônio Alves da Silva, presidente da Fapesp. Além disso, a maioria das cidades de pequeno porte tem sua renda vinculada aos idosos, que consomem, pagam impostos e, portanto, são a principal fonte da economia local.
Portanto, lembra o presidente, se o governo se sensibilizasse com a causa dos aposentados, a situação dos municípios brasileiros melhoraria muito. Por isto, segundo o presidente, é importante que cada brasileiro dê seu apoio. Um dos meios é justamente pressionando os deputados dos estados a votarem favoráveis aos projetos que estão engavetados na Câmara dos Deputados.

Mais e melhores informações:

COBAP – Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas

FAPESP – Federação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário