segunda-feira, 26 de julho de 2010

Karina Buhr

Karina Buhr pode desbotar a festa do happy rock no VMB 2010

Indicada a “Revelação”, cantora fala sobre concorrer com o rock colorido no prêmio da MTV.
Larissa Drumond, iG São Paulo

Karina... O quê? Em meio ao rock colorido de Restart, Replace e Hori, um nome não muito familiar surge na lista de indicados ao prêmio “Revelação” no Video Music Brasil 2010. Karina Buhr. “Levei um susto quando vi meu nome com Restart e Hori, que devem receber muito mais votos do que eu [para a premiação da MTV]”, confessa a cantora de 35 anos.

Nascida na Bahia, criada em Pernambuco e descendente de alemães (viva a globalização!), ela firmou o pé em São Paulo há seis anos. “Eu já me sinto completamente em casa. Consigo matar a saudade de Recife no carnaval ou quando toco lá”.Apesar de já ter passado pelo maracatu, ela já avisa que seu som não tem nada de regional. “Eu Menti Pra Você” é o primeiro disco de sua carreira e sofre diversas influências.

Nada de rótulos. “Uma música é punk rock, a outra é mais lentinha, mais depressiva, mais romântica ou mais rock ‘n’ roll. Cada um escolhe o que é”, revela. Mas tudo carregado, claro, com um sotaque nordestino bem arretado – ou “massa”, como prefere dizer.O primeiro videoclipe do álbum é “Nassiria e Najaf”, música com participação especial de Edgard Scandurra (ex-integrande da banda Ira!), lançado em maio deste ano. Enquanto faz shows pelo País, planeja transformar “Eu Menti Pra Você” em clipe – e, quem sabe, sonha com mais indicações para o VMB. “É a chance de continuar o teatro, que parei de fazer”.

Na hora de votar no VMB deste ano, antes de vestir a camisa – laranja, com calça verde limão – do happy rock, veja o que Karina Buhr tem a dizer clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário