sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Armação tucana? Será que chegaram neste ponto?


Gravação da tentativa de venda da prova vazada do ENEM

Argumentando vingança e “necessidade financeira”, os que vazaram a prova do ENEM tentaram vender para a reportagem do R7 (Portal do mesmo grupo da TV Record) dossiê com as informações sobre como foi o vazamento. Pediram de cara o preço de R$ 500 mil. O R7 diz que não pagou. Dois homens do grupo procuraram a reportagem com os documentos - um deles disse se chamar Fábio. Eles afirmaram querer "levantar dinheiro" e que o documento é legítimo. O Enem foi vazado por um agente da Polícia Federal, segundo um dos homens. - Isso vazou para mim através de um colega que é da PF, de Brasília. Ele tinha cargo dentro do Congresso e perdeu por conta de uma indicação política. É uma forma de se vingar e de levantar dinheiro.Segundo a versão relatada na gravação, o policial teria cargo dentro do Congresso, assessoraria um parlamentar da Câmara dos Deputados e teria sido preterido por um parente do político e, por conseguência, teria que ser transferido para longe.Esta seria a razão do “desejo de vingança” do policial.
O espertalhão afirmou que o documento poderia "derrubar o Enem e o Ministério da Educação". A prova que o grupo mostrou à reportagem tinha 45 questões de matemática, 45 de linguagens e uma redação, exatamente como o modelo de exame que seria aplicado no domingo. - Sou filho de desembargador, tenho 26 anos e trabalho como auxiliar da Promotoria do Estado. Somos todos trabalhadores, mas isso caiu no nosso colo. Queremos vender para ganhar dinheiro com isso, mas nunca fizemos isso, não temos experiência. Tenho medo da nossa integridade física, porque isso vai derrubar a prova que vale para todas as universidades federais. O indivíduo disse ter "amparo legal" de um advogado e cópias do documento registradas em cartório para o caso de serem processados.
Mas...a questão interessante é: Que parlamentar seria esse? De qual partido? A gravação parece indicar alguém do Acre. O repórter tentou arrancar a informação, mas o pilantra não quis informar. Segundo questionamento do Blog “Amigos do Presidente Lula”, a prova do ENEM teria sido impressa em uma gráfica do Grupo Folha de São Paulo. Entre os objetivos políticos do vazamento estaria o desejo de derrubar o ministro da educação Fernando Haddad, um dos possíveis pré-candidatos ao governo de São Paulo pelo PT. Sera?

E vejam quem o “R7” traz das profundezes do esquecimento popular para comentar o ocorrido, com uma matéria intitulada "Pai" do Enem critica vazamento. Isto mesmo: o tucano Paulo Renato. Aquele ministro de FHC que fez de tudo para acabar com as universidades públicas para beneficiar os próprios infestimentos familiares em faculdades privadas. Coincidência, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário