terça-feira, 20 de outubro de 2009

Do Blog do Planalto


Bolsa Família completa 6 anos com mais de 12 milhões de famílias beneficiadas

Com mais de 12 milhões de famílias atendidas e investimentos de R$ 52,7 bilhões, o programa Bolsa Família completa seis anos de vida nesta terça-feira (20/10). Para o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, o programa que atende pessoas em situação de pobreza tem enorme importância para o aquecimento da economia. Segundo ele, ao mesmo tempo que resgata milhões de pessoas da situação de extrema pobreza, também transforma essas pessoas em consumidores, ajudando a estimular a economia do País.

O ministro gravou um depoimento exclusivo para o Blog do Planalto em comemoração à data, confiraaqui:

Para fazer o download do arquivo de áudio, clique aqui

Pesquisas do IBGE mostram que os recursos do programa são usados especialmente na aquisição de alimentos, material escolar, medicamentos e vestuário, e utensílios domésticos.

O Bolsa Família vem trazendo avanços e transformação para as comunidades. Tanto em função do alívio imediato da pobreza – com um incremento médio de 30% na renda das famílias – como pela ruptura da pobreza intergeracional. Outro aspecto positivo é o de impulsionar o desenvolvimento dos núcleos familiares, seja pelo aumento da escolaridade ou pela garantia do acesso a serviços de saúde básicos, como a vacinação das crianças e cuidados destinados às gestantes, condicionalidades que as famílias devem cumprir para receber o benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário