No dia 26 de outubro, a Academia Brasileira de Letras convidou para a abertura do evento "OuLiPo + OpLePo + OBLiPo o jogo da literatura", em comemoração ao Ano da França no Brasil, que aconteceu no Teatro R. Magalhães Jr.
A abertura, intitulada de “Breve história do OuLiPo e do OpLePo”, foi um encontro com autores e leitura de textos, com a presença do Acadêmico Domicio Proença Filho, Marcel Bénabou, Hervé Le Tellier, Jacques Roubaud, Jacques Jouet, Raffaele Aragona, Brunella Eruli, Paolo Albani e Elena Addòmine.
Após a abertura, houve exibição de curtas-metragens oulipianos sobre Paris.
O evento, que será a celebração dos cinquenta anos do Oulipo e dos vinte anos do Oplepo (o análogo literário italiano), teve início no dia 25/10, na orla carioca e extende-se até 30/10, reunindo leituras públicas de textos Oulipianos dramatizados; oficinas voltada para jovens escritores; mesas redondas entre escritores, cineastas, artistas gráficos e dramaturgos; dramatização de textos; Exposição de quadrinhos Oubapo com participação de designers gráficos brasileiros; ciclos de estudo “Oulipianos” nas Universidades Federais.
Para mais informações, clique aqui.
Veja Também:
"Projeto Literatura, Teatro e Educação Ambiental" tem prosseguimento na ABLNo dia 26 de outubro, a ABL prossegue com o "Projeto Literatura, Teatro e Educação Ambiental", com a obra À Margem da História, de Euclides da Cunha. O evento foi...
Nenhum comentário:
Postar um comentário