terça-feira, 20 de outubro de 2009

Eleições 2010

PMDB não tem justificativa moral para não apoiar PT, diz Sarney

Presidente do Senado defende aliança para eleições de 2010.

Cúpula dos partidos se reúne com Lula e Dilma para discutir tema.

Eduardo Bresciani, do G1 em Brasília

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu nesta terça-feira (20) novamente a aliança entre o seu partido e o PT em torno da candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República. Para Sarney, o PMDB não tem “justificativa moral” para não apoiar o PT em 2010.

“A minha posição, não é de hoje, é de sempre, é de que o PMDB deve manter a aliança com o PT porque participa do governo, está entrosado com o governo e não teria justificativa nem política nem moral para se negar a participar das eleições com o PT”, disse Sarney.

Nesta noite, as cúpulas do PMDB e do PT se reunirão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma para discutir a aliança para 2010. A expectativa é que seja fechada a aliança com o PMDB indicando o candidato a vice-presidente da chapa que seria comandada por Dilma.

Para o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), o encontro desta noite abrirá caminho para que os partidos se dediquem agora aos problemas nos estados. “Vamos ter maior obstinação para questões estaduais”, afirmou Alves. Ele destacou a intenção de formar um grande bloco com todos os partidos que apoiarão Dilma para debater as questões estaduais e também a campanha nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário