quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eleições 2010: Campanha serrista contra o Senado

Sarney diz que seu neto já prestou esclarecimentos sobre empresa que intermedeia empréstimos consignados no Senado

O presidente do Senado, José Sarney, divulgou nota em que diz considerar suficientes as explicações já dadas à imprensa por seu neto, José Adriano Cordeiro Sarney, que, segundo matéria publicada nesta quinta-feira (25) pelo jornal O Estado de S. Paulo, é um dos sócios de empresa que intermedeia empréstimos consignados entre instituições bancárias e funcionários do Senado.
Sarney diz, na nota, que tem sofrido uma "campanha midiática" com o objetivo de atingi-lo, por seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com a matéria, assinada pelos jornalistas Rodrigo Rangel e Rosa Costa, a empresa Sarcris Consultoria, Serviços e Participações Ltda., da qual José Adriano é sócio, faz intermediação entre bancos, a Secretaria de Recursos Humanos do Senado e funcionários da instituição. Ao jornal, José Adriano negou que a empresa seja fantasma ou que tenha "qualquer facilidade" para obter os contratos.

Veja a íntegra da nota assinada pelo presidente do Senado:

Sobre a matéria divulgada hoje pelo jornal O Estado de S.Paulo, considero os esclarecimentos prestados pelo meu neto José Adriano Cordeiro Sarney, pessoa extremamente qualificada com mestrado na Sorbonne e pós-graduação em Harvard, suficientes para mostrar a verdadeira face de uma campanha midiática para atingir-me, na qual não excluo a minha posição política, de apoio ao presidente Lula e ao seu governo.
José Sarney

Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário