quinta-feira, 25 de junho de 2009

Vicente Limongi Netto

Que papelão...

O senador Demóstenes Torres não tem autoridade para exigir que José Sarney chame a Policia Federal para prender e demitir Agaciel Maia. Torres nem parece que é jurista, como apregoa que é. Não estamos mais na época das ditaduras nem do nazismo. Torres deveria jogar menos para a platéia e se ater aos autos sobre as acusações que dirigem ao ex-diretor-geral Agaciel Maia. Não é saudável para quem se julga democrata, condenar alguém antes do julgamento. Coisa mais feia, Demóstenes. Que papelão.

Oposição hesitante

O deputado goiano Ronaldo Caiado, do DEM, lamentou, há uns 6 dias, no Globo, o que já escrevi, reiterei e frisei, há muito tempo, aqui mesmo: enquanto o PT tem candidato, Dilma-Lula, ou Lula-Dilma, o plano é o mesmo, as oposições brincam de ficar vacilantes, no muro da incerteza e da falta de coragem. Claro, o governo ganha terreno, espaço e voto. Inclusive disse, lamentando, que tudo indica que Serra não tem aquilo roxo para enfrentar Dilma.Lula viaja, acha graça. Se achando.

A leviandade é irmã da demagogia. Inexpressivo, o pateta Renato Casagrande denunciou, sem provas, em plenário, contas do Senado fora do usual. Vibrou, falou pelos cotovelos, teve seus 5 minutos de fama. Claro, a mídia torpe, que pautou Casagrande, também babou nos holofotes. À noite, foi tudo esclarecido, as contas do Senado são rigorosamente corretas. O mínimo que o senador deveria fazer, hoje, é pedir desculpas e mandar sua "fonte" para o inferno. O fará?

Perdem tempo os abutres, da midia e da política, com a conversa fiada e cretina de "clamor da opinião pública", que intimidarão Sarney. A meu ver é vergonhosa e covarde a sistemática campanha que se faz contra o presidente do Senado e, sobretudo, contra a instituição Legislativo. Por que os novos éticos e moralistas não miram suas artilharias e coragem cívica para o Executivo e para o Judiciário? Por que não criticam a imprensa que parou de cobrar e defender a CPI da Petrobras? Pararam por que?

Sarney é maior que Tião

Mesmo na adversidade, Sarney é maior do que Tião Medonho, perdedor ressentido, agora querendo se fantasiar de paladino. Tião Medonho não é ninguém, perto de Sarney. Aliás, nem Tião Medonho e outros do mesmo clubeco de demagogos e pseudos isentos.
Blog do Limongi
limonginetto@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário