quinta-feira, 25 de junho de 2009

Eleições 2010: campanha serrista contra o Senado

Lula fala sobre Senado e defende Sarney

“Ontem eu vi um senador pedindo para que os diretores que estão sendo acusados não compareçam mais na Casa porque estão causando constrangimento aos outros senadores. Esta não é a medida mais adequada, a medida adequada é que se eles estão sob suspeita então é melhor afastá-los até que as coisas sejam apuradas”, disse o presidente após cerimônia no Palácio do Buriti.
Lula argumentou que as denúncias devem ser investigadas, mas ponderou que teme que a atual crise no Senado se transforme em uma crise institucional. “O que eu acho é que tem uma, duas, três denúncias, e o que se deve fazer é apurar e tomar as medidas, o que você não pode é deixar que em um País que tem tantas coisas importantes pra discutir, fique o mês inteiro discutindo coisas menores. O Tribunal de Contas pode investigar essas coisas [as denúncias]”, disse.
Ao ser questionado se o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deveria ser afastado também do cargo, Lula advertiu: “Acho que o Sarney foi eleito, os senadores elegeram ele, ele tem o compromisso de fazer apuração e está apurando”, completou Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário