1) Gastos da estatal, ano a ano, com publicidade desde 2002, se possível. Para 2009, gostaria dos dados acumulados até maio (ou o último mês disponível) e a previsão para todo o ano.
Os investimentos em Publicidade da Petrobras seguem a média de 1% do Lucro Líquido Anual da Companhia, conforme pode ser verificado no quadro em anexo. Os investimentos em 2009 ainda estão em fase de consolidação em virtude de reajustes no orçamento global da Companhia.
2) % de gastos em 2008 e 2009 destinados a cada uma das diferentes mídias (jornal, revista, TV etc)
Os investimentos em 2008 foram divididos da seguinte forma:
TV – 68,36%Jornal – 13,59%Revista – 7,22%Rádio – 6,52%Internet – 1,21%Outros – 3%
A Petrobras segue as diretrizes de comunicação da Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal (Secom), que trabalha com o princípio da mídia técnica, levando em conta a circulação ou audiência dos veículos. Em função disso, o investimento em TV supera os demais já que é a mídia de maior alcance.
3) Agência que atendem a Petrobras e desde quando elas trabalham para a empresa e como se deu a contratação. Houve renovação ou prorrogação do contrato? Quando?
As agências que atendem a Petrobras são: F/Nazca Saatchi & Saatchi, Heads Propaganda e QUÊ Comunicação, que participaram e venceram a concorrência pública realizada em 2007 com a participação de 16 agências. Elas atendem a conta da Petrobras desde 1º de fevereiro de 2008.
4) Rateio das verbas de publicidade entre as agências
O contrato de cada uma das três agências que prestam serviços à Petrobras têm valor de R$ 62,5 milhões.
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