sábado, 27 de fevereiro de 2010

Eleições 2010: o candidato PATO


A coluna “Argumentos”, de Cléber Barbosa, do Diário do Amapá, fez uma excelente sugestão, indicada por Carlos Marques, que está com um blog novo: “Caro amigo Cleber, estou com um novo blog http://www.carlosmarques2010.zip.net/, onde publicarei curiosidades e dicas de campanhas eleitorais. Peço ao amigo, caso possível, que divulgue na sua coluna o endereço supra. Lá você vai encontrar histórias como a do candidato Pato. É só ir lá. Hilária.”

Eu conferi. Realmente ele começou bem. Confiram o texto publicado na estréia...
Said B. Dib

O CANDIDATO PATO: Case do Chico Santa Rita

Por Carlos Marques

Ao final da palestra, o consultor em marketing político Chico Santa Rita foi indagado por um dos participantes do evento que fez o seguinte questionamento: " O candidato a prefeito do partido era do tipo “sabe-tudo”. Sabia fazer a comunicação, sabia fazer os acordos políticos, sabia o melhor lugar para o comício, sabia escolher a música, sabia o ponto fraco do adversário, sabia o que dizer na entrevista, sabia... E a pergunta: “Como agir com um candidato assim?”.
A experiência acumulada nos 33 anos de prática em mais de 100 campanhas eleitorais, proporcionou ao Chico a seguinte sacada: "Esse é o "candidato-pato". Age exatamente como essa ave. Sabe andar, mas anda mal, todo desajeitado, balançando o corpo grande. Sabe voar, mas voa mal, tem voo curto e raso, não voa alto, nem a longas distâncias. Sabe nadar, mas nada mal, não mergulha e não é rápido. Bota ovo, mas bota mal, pois o ovo é grande demais e muito pouco frequente. Foi uma gargalhada geral, pois o “candidato-pato” também é muito frequente, como o pato, que está nos quintais, mas também nos jardins e praças públicas."
Como agir com ele? Ah, eu levo na gozação e vou tocando, devagar e sempre, assim como se toca um bando de... patos!
Este ano, com certeza VOCÊ será abordado por muitos candidatos desta espécie, faça como o Chico, trate-os como PATOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário