quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Faleceu o mestre José Carlos de Almeida Azevedo

Morreu uma das figuras mais maravilhosas e marcantes que Deus colocou neste mundo: o professor, cientista, físico, matemático, intelectual, militar, José Carlos de Almeida Azevedo, poderoso e competente ex-reitor da Universidade de Brasília. Instituição que valorizou, respeitou, dignificou e amou com eficiência e rigoroso zelo público. Conviver com Azevedo era uma constante alegria para o espírito. Um sentimento de desprendimento e esperança para o coração. Morre aos 78 anos, deixando um legado de fé, de consciência, de credibilidade e, sobretudo, de inteligência, integridade e cultura. Sua vocação era o ensino. Sua convicção, viver como homem de bem, ensinando aos moços lições de decência e caráter. Traços que o separa eternamente da mediocridade, como definiu Hélio Fernandes.
Vicente Limongi Netto

2 comentários:

  1. Sábias palavras sobre o Mestre José Carlos. Sou meio suspeito pois se trata de meu primo (primo de meu pai) e concordo em gênero, número e grau com todas as colocações.
    Abraço
    Renato

    ResponderExcluir
  2. Geraldo Magela Nascimento25 de fevereiro de 2010 às 14:20

    Sou honrado em ter em meu diploma de engenheiro eletrico, de graduação e de mestrado a marca da inteligência, da sabedoria, da paixão pelo ensino. Essa marca se chama José Carlos de Almeida Azevedo

    ResponderExcluir