Reprodução |
Capa que foi às bancas |
A revista de humor MAD, editada pela Panini, teve a capa da edição deste mês trocada de última hora, por conta de uma ilustração envolvendo presidente Lula e a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Roussef.
A imagem faz alusão ao filme "Avatar" e mostra o atual presidente da República na cor azul, personificado como um Na'vi da obra de James Cameron, sentado sobre um dragão alado, com a cabeça da atual ministra da Casa Civil.
Por meio de seu blog oficial, a revista informa que a troca da capa foi forçada. Na nova imagem, um Na'Vi aparece em pé, ao lado do mesmo dragão da imagem original, mas sem o retrato de Dilma.
O Portal IMPRENSA apurou que a troca fez com que a edição chegasse com, pelo menos, dez dias de atraso nas bancas. Prevista para ser comercializada perto do dia cinco, a MAD chegou ao mercado perto do dia 15 de fevereiro.
Reprodução | |
Capa original |
À reportagem, uma fonte da MAD afirmou que, embora cite o presidente da República e a candidata do PT à Presidência, o "veto" à capa não partiu do governo. "Infelizmente, não podemos revelar quem foi o autor desta censura. Tá (sic) achando que a gente quer perder o emprego ou aparecer com a boca cheia de formiga no Rio Tietê?", escreveu o editor da revista, Raphael Fernandes, no blog da publicação.
O jornalista ainda critica a repercussão do caso, dizendo que "as pessoas tornaram algo muito maior", envolvendo o governo e a censura prévia. Segundo ele, nas próximas edições de MAD, todos os candidatos à Presidência serão alvo de ilustrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário