quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Possibilidades

Se eu fosse a História, mentiria mais do que minto,
Seqüestraria fatos e lhes daria novos destinos, mais engraçados.
Reescreveria verdades e roubaria da mulher o seu instinto.

Se eu fosse a Poesia, colecionaria lágrimas, ilusões e leitos de veludo,
Roubaria a Beleza e espalharia suspiros e palavras de amor.

Faria deles um imenso castelo de cartas e derrubaria tudo.

Se eu fosse a Solidão gritaria aos quatro cantos da Terra o Hino Nacional,
Despedir-me-ia do espelho e iria passear num asilo qualquer.
E pediria a Deus que me levasse depois prum bom bacanal.

Se eu fosse a Esperança pediria demissão da Humanidade,
Consumiria menos dorflex, viveria mais e aprenderia menos.
Daria um pontapé nas estatísticas e olvidaria da longevidade.

E se fosse o Amor, não faria absolutamente nada, não saberia me comportar,
Pois o Amor é sujeito sem sinônimo, solitário e confuso.
Portanto, pediria demissão do cargo e iria arranjar o que inventar.

Said Barbosa Dib

Nenhum comentário:

Postar um comentário