terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sarney reúne mais de 20 partidos em inauguração do Comitê Pró-Dilma no Amapá

Por Cléber Barbosa

O presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), inaugurou hoje (24) em Macapá o primeiro Comitê Suprapartidário Pró-Dilma do país. O evento produziu um documento assinado por líderes partidários, integrantes da bancada federal e até dois dos principais candidatos a governador do Estado. Feliz, Sarney conclamou a todos para garantir a maior votação proporcional para a candidata petista e assim reivindicar tratamento diferenciado para as demandas do Amapá no futuro governo dela.
O Comitê foi idealizado pelo próprio Sarney e fica localizado no Centro da cidade, na Rua Tiradentes. Lá, militantes e dirigentes de todos os partidos da base aliada ao governo do presidente Lula poderão encontrar não apenas material de campanha, mas agendar reuniões e outros eventos para dar visibilidade à candidatura de Dilma Rousseff. Entre os presentes ao evento estava o ex-governador Waldez Góes (PDT), que é candidato a senador, o atual governador Pedro Paulo Dias (PP), o senador Gilvam Borges (PMDB-AP), o prefeito de Macapá Roberto Góes (PDT), além de deputados federais, estaduais e vereadores do Amapá.

Falando aos jornalistas, José Sarney disse ter certeza de a candidata Dilma Rousseff sabe exatamente dos problemas do Amapá, pois participou decisivamente como ministra dos grandes projetos trazidos para o Estado. “O Amapá conseguiu dar saltos significativos para o seu desenvolvimento nos últimos anos, graças à união da classe política e a receptividade que o presidente Lula nos deu. Portanto, queremos dar continuidade a tudo isso no governo da futura presidenta Dilma”, argumentou Sarney, sob efusivos aplausos da militância.
O ex-governador Waldez, que lidera as pesquisas de intenção de votos para o Senado, lembrou que Dilma foi decisiva como ministra das Minas e Energia e depois como chefe da Casa Civil, para os projetos de extensão do Linhão de Tucuruí até Macapá, para consolidar a construção da ponte binacional sobre o Rio Oiapoque, as hidrelétricas de Santo Antônio e a de Água Branca. “Lanço aqui um desafio para todos nós, que é dar à futura presidente Dilma a maior votação proporcional que ela tiver em todo o país”, disse Góes. Ao final do evento, Sarney comparou o grupo a uma seleção dos melhores. “Está aqui o time da Dilma e do Lula”, bradou o decano do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário