quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vicente Limongi Netto

Assim caminha a Humanidade

Depois das eleições tenho me divertido muito com meu novo esporte predileto: acompanhar os fantásticos e reveladores comentários de atilados (as) analistas, todos eles descaradamente, despudoradamente e furiosamente, contrários a Dilma e Lula, até o resultado final das urnas. Por exemplo, agora descobriram que Dilma foi presa e torturada pela ditadura. Antes Dilma era ferozmente conhecida apenas como guerrilheira e assaltante de banco. Os gênios de meia pataca depois de Dilma eleita mudaram também de tom para outro aspecto. Dilma não é mais apenas "um poste", inventado por Lula. A primeira mulher eleita em eleições diretas para Presidente da República, passou a ser uma mulher enérgica, firme e preparada para exercer o cargo. Não para aí o rosário criado, inventado e espalhado pelos sábios anti-Dilma e anti-Lula. Chegaram a sensacional conclusão que Lula é realmente competente. Sabe o que faz e onde mete os pés. Lula passou a ser cantado em prosa e versos que é carismático e tem força política. Não é apenas, ainda bem, um homem simples, quase rude, brincalhão e que geralmente não sabe de nada. Agora os céticos colocam a viola no saco. Não perdem de vista que Lula mesmo como ex-presidente continuará amado pelo povão, atuante e respeitado.

Dilma tem o craque Lula

A pornográfica "Veja" monitorada pelo alto tucanado, antes do segundo turno deu capa para Aécio com uma exigência(claro, revistinhas safadas adoçam a boca do freguês, mas com a fatura na frente): trabalhar para Serra vencer Dilma. Lula, que de bobo não tem nada, aceitou o desafio e foi a Minas com Dilma, dois dias antes da eleição. Passou o trator em Aécio, Serra, Itamar, no governador eleito e noutros menos votados. O jovem e encantado Aécio pensou melhor e percebeu que trabalhando demais para eleger Serra, só estaria dando um tipo no próprio pé, com vistas a 2012 e 2014. Serra derrotado, o caminho fica bem melhor pavimentado para Aécio. Voltando a Lula, para enfatizar que o ex-operário presidente é mesmo craque e refrescar a memória de alguns céticos e amadores: depois de eleito senador, Aécio resolveu fazer graça com Lula, dizendo que "Lula deixaria a presidência ainda menor". Agora, depois da vitória de Dilma, Lula deu o troco. Bastou uma penada, ferina e certeira, para toda a tucanada(inclusive Aécio) metida a sabida. Declarou Lula: "Serra deixa a campanha anda menor do que entrou". Coisa de craque. Evidente que o PSDB no fundinho da alma torcerá pelo fracasso de Dilma como presidenta. Julgam os sábios tucanos que assim estarão pavimentando a estrada para novamente tentar a Presidência da República em 2014. O jogo é para profissionais. Paz, amor e união é jogo de cena para a platéia. Contudo, tucanos e aliados não devem esquecer que Dilma tem um jogador, um animal político carismático e competente do lado dela, chamado Lula. O outro lado dispõe de quem?de Serra e Aécio, que não se suportam?

Derrotados babam ódio pelos teclados...

Reitero o que escrevi-postei noutro texto do mestre Hélio Fernandes: quem votou em Dilma é claro que torcerá para que ela faça um bom governo, que realmente se esforce em beneficio dos menos favorecidos. Já quem votou em Serra, tomara que seja uma maioria inexpressiva, durante os próximos 4 anos vai babar ódio no teclado, com tolices, recalques e ressentimento, prosseguindo nos dossiês canalhas e espalhando mentiras pela internet. Vadios que, a meu ver, deveriam procurar algo de útil para fazer, e deixar de ser ordinários e paus mandados de imbecis.

É hora de guardar as armas

As urnas mostraram que o poste era o Serra e não a Dilma. As urnas constataram que Lula é mesmo um monstro na dificil arte de fazer política. É hora de guardar as armas. Derrotados e vencedores precisam pensar nos interesses do Brasil e da população. Dilma precisará de paciência, firmeza e lucidez para formar um ministério competente. PT e PMDB não abrirão mão de cargos estratégicos. Faz parte do jogo. Quem ganha quer cargos. Sem novidade.

Flores para Dilma

Senador Eduardo Suplicy, tudo tem seu tempo e oportunidade. Deixa de ser chato, homem! Não é hora de incomodar Dilma com flores. O pior, ainda quis entregar pessoalmente. Aí que surge, a meu ver, o busilis preocupante da questão:os verdadeiros amigos, aliados e companheiros em geral, precisam ligar o desconfiômetro. Deixar a presidenta eleita sossegar um pouquinho. Temo que tem muita gente que vai querer interferir em tudo. Dilma terá que ter muita paciência e lucidez para suportar tanta pressão e amolação de autênticas malaças. Se Dilma estourar, quem vai lucrar e adorar é a oposição. Quem vai perder é o Brasil e os brasileiros.

Confio nas escolhas de Mano Menezes

"Licenciados" uma ova! A Seleção brasileira não precisa mais dos serviços de Lúcio, Maicon, Júlio Cesar ou mesmo Juan. Quando o torcedor e o Brasil precisaram deles, decepcionaram. Por ora confio no bom senso e nas escolhas do Mano Menezes. Um dia que tiver alguma recaida mental e chamar novamente esses caras, azar o dele. Seguramente perderá o crédito que tem com o torcedor e com analistas isentos que conhecem um pouquinho de futebol.

Fonte: http://bloglimongi.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário