sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Notícias comentadas sobre a famigerada "Dívida" Pública, sobre a qual Dilma diz que não fará absolutamente nada para solucionar...

Pelo site “Auditoria Cidadã da Dívida Pública”

O Jornal Valor Econômico mostra mais uma vez que os próprios empresários estão pedindo ao governo brasileiro o controle sobre o fluxo de capitais e o reestabelecimento do Imposto de Renda sobre os ganhos dos estrangeiros com a dívida interna, para conter a grande quantidade de dólares que entra no país. Este movimento provoca a desvalorização do dólar, dificultando as exportações e barateando as importações, que provoca prejuízos à industria nacional. Segundo a notícia:
“Em relação aos fluxos de capitais estrangeiros, o recém-empossado presidente da CNI defende que o governo estabeleça uma quarentena para a permanência de investimentos de não residentes direcionados ao mercado financeiro, e também que os ganhos sejam tributados pelo Imposto de Renda, da mesma forma como são taxados os rendimentos de origem financeira dos brasileiros.”
O jornal O Globo informa que a futura Presidente Dilma Rousseff deve manter o Ministro da Fazenda Guido Mantega e o Presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, que exigiu a continuidade da “autonomia” deste órgão. Cabe ressaltar que esta “autonomia” significa, em bom português, que a Presidência da República eleita pelo povo continuará garantindo ao presidente do Banco Central liberdade para atender às reivindicações dos rentistas, consultando-os periodicamente para estabelecer as expectativas de inflação, juros e outras variáveis, que são consideradas para o estabelecimento das taxas de juros mais altas do mundo.
O Presidente do Banco Central da Irlanda também faz a vontade dos rentistas, anunciando a tomada de um empréstimo junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e à União Européia, conforme demonstra a Folha Online. É mais um país europeu que se submeterá às recomendações anti-sociais do Fundo para cobrir gastos feitos para salvar os próprios bancos privados.
Para termos uma noção dos impactos danosos deste acordo com o FMI, basta vermos o ajuste em andamento na Grécia, noticiado também pela Folha Online, e que cortará gastos públicos em áreas como a saúde, aumentará tributos sobre o consumo e privatizará empresas estatais.

Saiba mais sobre esses assuntos. Leia com bastante atenção algumas postagens que já fizemos neste blog a respeito. Vale a pena conferir:

Sair da crise?

Escravização: as cifras espantosas da dívida pública

Perdas com o serviço da dívida




























Confira os impactos da dívida sobre todos os aspectos da nossa vida

Caso queira receber diariamente este material em seu correio eletrônico, envie mensagem para auditoriacidada@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário