Considerado na última pesquisa divulgada há dez dias pelo CNT/Sensus a peça-chave da eleição presidencial em 2010 e cobiçado pelo PT para ser candidato do governo em São Paulo, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) decidiu entrar no bate-boca entre o PT e o PSDB e comprou a briga do governo.
Nesta terça-feira (10), o deputado acusou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) de ter "inveja" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de não ter "moral para falar mal" da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência. Ao se referir ao pré-candidato tucano ao Planalto, Ciro xingou José Serra (SP) de "figura detestável".
"A vaidade misturada com a inveja que o FHC tem de Lula é que provoca isso", afirmou. Para atacar FHC, Ciro lembrou as denúncias de compra de votos para aprovação da emenda que implantou a reeleição no Brasil. Argumentou ainda que, assim como Lula, Fernando Henrique também escolheu José Serra, na época seu ministro, candidato à sucessão presidencial. "A Dilma do FHC foi o Serra. O Fernando Henrique continua querendo impor essa figura detestável que é o Serra."
Ciro reconheceu que Dilma não tem experiência eleitoral, mas minimizou que isso seja um ponto negativo perto de suas qualidades. "Dilma não tem vivência eleitoral. Esse dote ela não tem. Mas ela tem todos os dotes: é o melhor quadro que Lula e o PT poderiam apresentar", ressaltou.
Leia mais no Blog do Murillo Aragão
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Ciro diz que FHC tem inveja de Lula e chama Serra de figura detestável
José Maurício dos Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário