quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vicente Limongi Netto

Puro-mofo

Lula e seguidores adoram quando FHC abre a boca ou escreve bolorentos artiguetes. O resultado é imediato: Dilma cresce, Serra estaciona. Fica a impressão que FHC quer o lugar de Serra. Os gênios tucanos poderiam esquecer a chapa puro-sangue Serra-Aécio e formar a puro-mofo, Serra-FHC.


Agenda importante

Sob a presidência do senador Fernando Collor a Comissão de Infraestrutura do Senado se reuniu pela primeira vez, em 2010 e, dentro da programação da agenda Desafio 2009-2015, marcou um ciclo de 14 audiências públicas que começam dia primeiro de março e terminam dia 7 de junho. Sempre às segundas-feiras. Dia 15 de março os temas serão Copa do mundo de 2014 no Brasil e as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Foram convidados o ministro dos Esportes, Orlando Silva, o presidente de honra da Fifa, João Havelange, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzmann. Serão discutidas as demandas das cidades sedes da Copa, as necessidades de infraestrutura e de formação e capacitação de mão-de-obra.

Jogo acertado

Creio que Ciro Gomes joga certo o jogo presidencial. É preciso mostrar que tem cérebro nas decisões. Ciro se mantendo na disputa, amplia seu leque pessoal de barganha e tira do anonimato o partido dele, que, na verdade, não sei nem qual é. Agora, pingentes políticos correligionários de Ciro aparecem no noticiário,botando banca e exigindo mundos e fundos. Os bestalhões de sempre. Refens dos holofotes fáceis. Ciro sabe que nos próximos meses terá que decidir: fica no jogo ou se afasta para ajudar mais ainda a candidata Dilma. Ciro também tem consciência que com Dilma vencedora, dificilmente deixará de ser ministro. Se credenciando para novos embates. Ajudando a vencer Serra, Ciro crescerá muito junto à eleita Dilma e a Lula. Dilma, por sua vez, tratará o Ceará a pão-de-ló.

Tostão... vá catar coquinho!!!

Acho correta a decisão de Lula de ajudar os campeões mundiais. Pessoas, em sua maioria, de origem humilde que se tornaram, através do futebol, grandes heróis nacionais. Que venha logo a ajuda prometida. Tostão é mais uma vestal grávida, como Juca kfoury e outros eternos rebotalhos da crônica esportiva. Se o próprio Tostão admite que há muitos jogadores campeões do mundo em dificuldades, porque, então, não ajudá-los logo, de forma firme, clara e efetiva? Algum dia Tostão - que tem diploma de medicina e não veio das classes mais pobres -, seja por humanidade ou mesmo por espírito cristão, já se preocupou em saber da situação pelo qual passa, por exemplo, o grande Nilton Santos? Teve algum ato de solidariedade com o colega? Moveu uma palha sequer? Se não quis ajudar, porque quer impedir que o Estado o faça? Tostão, vá catar coquinho, não amola!!

Fortaleza está suja

A prefeitura da bela Fortaleza parece não se importar com a limpeza das ruas. O caminho que leva para a Praia do Futuro, por exemplo, é um imenso mar de lixo. Sobretudo nos terrenos baldios, já sujos por natureza. Um monte deles. Com tristes e desnecessários jumentos compondo a triste coreografia. No conhecido bairro da Aldeota, também vi o lixo jogado e acumulado em vias importantes da cidade. Montes de lixo no chão, ocupando calçadas e meio-fio. Uma tristeza. Dizem os moradores revoltados que a prefeita não cuida dos bairros da periferia. Constatei que é verdade.

Blair é um disparate

Os gaiatos engravatados estão de brincadeira com a paciência dos brasileiros. Acham que sabem tudo e nos tomam por trouxas. Só assim se explica a absurda irresponsabilidade do governo do Rio de Janeiro anunciando a contratação de Tony Blair como "consultor" para as Olimpíadas de 2016, no Brasil. Francamente. Por acaso o ex-primeiro-ministro inglês é campeão olimpico? Por qual modalidade esportiva? Tony Blair será útil em quê? Pelo jeito já se começa a jogar pelo ralo parte da colossal quantidade de recursos destinados às Olimpíadas.

Blog do Limongi

Nenhum comentário:

Postar um comentário