sábado, 6 de fevereiro de 2010

Convenção do PMDB

União marca início do evento em Brasília
Ana C. Silva e Roberta Ramos (FUG/PMDB)

Brasília – Unidos e com propostas para o país, as principais lideranças nacionais do partido deram início, agora há pouco à Convenção Nacional do PMDB, em Brasília. Durante o dia delegados de todo o país irão escolher o Diretório Nacional e o comando da Executiva Nacional do partido para o biênio 2010-2012.
Em seu discurso, o atual presidente do PMDB e candidato à reeleição, Michel Temer (SP)saudou os convencionais e ressaltou a importância da legenda no cenário nacional. “O PMDB com os pés fincados no presente, comandará o país por pelo menos mais 30 anos. Se hoje temos o controle da inflação e o maior programa de inclusão social foi por que o PMDB permitiu”, assegurou.
Temer elogiou o empenho demonstrado pelos peemedebistas presentes na Convenção de hoje e no congresso da Juventude do PMDB, realizado ontem. “No dia de ontem achei que teríamos neste sábado um pequeno núcleo de delegados, mas já durante a Convenção da JPMDB, percebi que estava enganado. Agora estou achando este auditório pequeno. Isso mostra o quanto estamos unidos”, comemorou.
O presidente do Senado, José Sarney (AP), ressaltou as principais características que acompanharam o PMDB em seus quase 30 anos de existência. “Este ano estou completando as minhas bodas de prata com o PMDB. Em todo esse tempo, tenho consciência de que participei de um partido vibrante e ágil. Onde todos têm voz. Esta reunião é uma prova da nossa união”, afirmou Sarney que também é presidente de honra do partido.
Sarney lembrou aos presentes as conquistas nacionais, nas quais o PMDB teve um papel decisivo. Entre as vitórias apontadas pelo presidente do Senado estão a luta pela redemocratização do país e a criação de programas sociais que deram suporte para as atuais bandeiras sociais do país. “O PMDB inclui na pauta brasileira o social. Quando cheguei à presidência do país, em 1985, institui como lema do Executivo o TUDO PELO SOCIAL”, lembrou. O peemedebista afirmou ainda que o partido está no DNA dos programas sociais implementados nos últimos 16 anos.
A convenção segue durante todo o dia, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Veja também:

· Para Perondi, Temer é o grande "engenheiro" do PMDB
· PMDB tem força nos estados, afirma Hélio Costa
· Governadores peemedebistas comparecem à Convenção
· STJ mantém Convenção do PMDB
· Padilha convoca Juventude do PMDB para construir a candidatura própria
· Reinhold Stephanes fala à TV Senado sobre o agronegócio em 2010
· Gabriel Souza é eleito novo presidente da Juventude do PMDB
· Projeto de Simon propõe acelerar investigações de crianças desaparecidas· Mesquita Júnior pede conclusão da regulamentação de dispositivos constitucionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário