terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Do portal do "Cláudio Humberto"

Foto
MINISTRO DO PLANEJAMENTO, PAULO BERNARDO

O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) ficará no governo até o final do mandato do presidente Lula. Segundo nota do Ministério do Planejamento, Bernardo desistiu de se candidatar a deputado federal pelo Paraná a pedido do presidente. Ele disse que foi convencido por Lula a continuar o trabalho no governo. Bernardo assumiu o Ministério do Planejamento em março de 2005.



PMDB discute hoje ‘plano de governo’

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
Foto
MINISTRO DA DEFESA, NELSON JOBIM

O ministro Nelson Jobim (Defesa) confirmou presença em reunião na noite desta terça-feira (9), na casa do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para discutir as propostas do partido que podem entrar no plano de governo da ministra-candidata Dilma Rousseff. Além de Jobim e Temer, Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, também participará do encontro


Pré-sal está na pauta da Câmara

Antônio Cruz/ABr
Foto
MICHEL TEMER, NA CONVENÇÃO NACIONAL DO PMDB, SÁBADO

Os líderes partidários da Câmara dos Deputados decidiram retomar a votação do marco regulatório do pré-sal amanhã (10). Após o encontro, o presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), disse ser provável votar em primeiro lugar o projeto de capitalização da Petrobras. No entanto será necessário que o Congresso avalie ainda hoje o veto do presidente Lula ao trecho do Orçamento que determina fim de repasse de recursos a quatro obras apontadas pelo Tribunal de Contas da União como irregulares.


Documento da PF mostra que Arruda

pagava R$ 22 mil para ter sua claque

Foto

Documento apreendido pela Polícia Federal no gabinete de Omézio Pontes, ex-assesssor de imprensa do governador José Roberto Arruda, contabiliza os custos mensais de manifestantes pró-Arruda. O papel apreendido é uma carta de Willams Cavalcante de Oliveira, chefe da coordenação de projetos comunitários do GDF, para Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário particular de Arruda. O site revista Épocapublicou a carta, onde Williams informa que o pagamento ao grupo comandado por Valdirzão, o ex-policial militar Valdir Luís de França, que trabalhava para o GDF, estava vencendo. Os gastos mensais com os protestos a favor do governador eram de R$ 22,1 mil por mês. A PF agora investiga de onde saiu o dinheiro para financiar a equipe de Vadirzão. Um despacho, atribuído ao governador José Arruda, dirigido ao ex-asessor de imprensa Omézio Pontes, diz: "Isto é com você. Está sob o seu controle?"


Requião mantém candidatura no PMDB

jornale.com.br
Foto
GOVERNADOR DO PARANÁ, ROBERTO REQUIÃO

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), afirmou que manterá a pré-candidatura à Presidência, apesar de a direção nacional do partido já estar no processo de confirmar a aliança nacional com o PT. Requião também avisou que após o carnaval organizará a programação para percorrer os Estados. “A base do PMDB quer candidato próprio, quer candidato popular”, garantiu.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário