
Indagado sobre as denúncias de corrupção que envolvem o governo de José Roberto Arruda, no Distrito Federal, Sarney considerou muito grave o que aconteceu, manifestando sua certeza de que o Democratas sabe administrar este problema. E lembrou que o próprio Arruda já não está mais filiado a este partido.
Sobre o projeto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou ao Congresso para aumentar a pena de agentes públicos condenados por crime de corrupção, o presidente do Senado disse que o desconhece, mas lembrou que este assunto sempre esteve entre suas preocupações.
- Na realidade, quando fui presidente da República, fiz a primeira Lei do Colarinho Branco, em 1986, entendendo a necessidade que tínhamos de ter leis que coibissem e evitassem essas práticas condenáveis na administração pública.
Ainda sobre o ano legislativo, Sarney disse que os assuntos mais graves existentes no Senado foram superados e que punições foram prontamente aplicadas depois da investigação e apuração de irregularidades. Da mesma forma, ele disse que foram analisadas e votadas quase todas as matérias pendentes de decisão.
Leia a matéria completa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário