quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Homologação sobre Raposa Serra do Sol tem que ser revisada


16/jan/08 (AER) – Um recente incidente ocorrido na reserva indígena Raposa-Serra do Sol, em Roraima, é uma pequena amostra do que pode vir a acontecer após a requerida ‘desintrusão de brancos’ da área.

Sábado passado, um grupo de índios da Comunidade Imbaúba tentou impedir a passagem de carros pela estrada que dá acesso ao Lago Caracaranã - ponto turístico dentro da terra indígena, na área de um fazendeiro que se recusa a deixar o lugar. Inevitavelmente, o bloqueio acabou provocando um conflito e Paulo Pereira Dias, um militar da reserva, acabou sendo atingido por uma flechada. O incidente atraiu agentes das Polícias Civil, Militar, Rodoviária e Federal, resultando na prisão do índio Clodomir Malheiros, líder da comunidade, e no indiciamento de Gessimar Moraes como autor das flechadas. Malheiros foi preso por porte ilegal de armas já que, segundo a Polícia Federal, ele portava um revólver calibre 38, municiado.

Apesar do crime por porte ilegal de arma ser inafiançável, Malheiros foi libertado dois dias depois com a ajuda do Ministério Público Federal. (...)


Para ver o texto na íntegra, acessar http://www.alerta.inf.br/Geral/1247.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário