quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Confiram as manchetes de interesse dos prefeitos do Brasil


Prefeituras acusam governo de priorizar emendas de aliados na liberação de recursos - Estado de MG
Levantamento da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), divulgado nesta terça-feira, revela que o governo federal pagou R$ 24,9 bilhões em emendas --individuais e coletivas-- parlamentares entre 2003 e 2007. Este valor representa, em média, 39,56% dos R$ 63 bilhões em emendas incluídas por deputados e senadores no Orçamento aprovado pelo Congresso Nacional nos últimos cinco anos.

http://www.jornaldosprefeitos.com.br/politica/textos.php?cod_texto=82557

Elite brasileira confia mais na mídia do que no governo, afirma estudo - Folha de SP
A mídia é a instituição em que a elite brasileira mais confia (64%), à frente de empresas (61%), ONGs (51%), instituições religiosas (48%) e governo (22%). De acordo com o nono estudo de confiança da empresa de relações públicas Edelman, o Brasil é o terceiro dos 18 países pesquisados com o maior índice de credibilidade da mídia -atrás de México, com 66%, e Índia, 65%.

http://www.jornaldosprefeitos.com.br/politica/textos.php?cod_texto=82571

Crédito deve crescer menos em 2008 - Diário do Comércio/SP
A expansão do crédito no Brasil neste ano terá ritmo mais lento do que o observado no ano passado, segundo previsão do Banco Central (BC). Apesar de considerar a chance de o total dos empréstimos crescer entre 20% e 25% em 2008, ante expansão de 27,3% registrada no ano passado, o BC afirma que pelo menos três fatores devem inibir a ampliação dos empréstimos neste ano: a crise internacional, o aumento dos custos dos financiamentos e um menor espaço para a redução dos juros cobrados pelos bancos.

http://www.jornaldosprefeitos.com.br/economia/textos.php?cod_texto=82558

Frederico: ‘Assembléia buscou transparência’ - Correio do Povo/RS
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Frederico Antunes, do PP, afirmou ontem que em sua gestão buscou o aperfeiçoamento da fiscalização interna do Parlamento, garantindo maior transparência às atividades da Casa. A declaração foi feita durante balanço do ano em que dirigiu a Casa. Amanhã, às 14h, ele transmitirá o cargo para seu sucessor, deputado Alceu Moreira, do PMDB.

http://www.jornaldosprefeitos.com.br/politica/textos.php?cod_texto=82565

PSDB pede CPI para investigar uso de cartões - Tribuna da Imprensa/RJ
O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) começou ontem a recolher assinaturas na Câmara e no Senado para a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Cartões Corporativos. Serão necessárias as assinaturas de 171 deputados e 27 senadores para que a comissão seja instalada.
http://www.jornaldosprefeitos.com.br/politica/textos.php?cod_texto=82544

Confiram o side dos prefeitos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário