quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Mestre Helio Fernandes e a Questão Amazônica


Na sua excelente coluna diária de hoje, o mestre Helio Fernandes promete que nos próximos dias vai aprofundar sua análise sobre o que ocorre na nossa Amazônia. Coisas interessantes vêm por aí. Vamos aguardar. O velho analisará a fundo um assunto delicado e importante para todos os brasileiros.
Na edição de hoje do Tribuna da Imprensa ele diz: “Depois da DOAÇÃO de todas as riquezas minerais do Brasil, não há nada mais importante do que a preservação da Amazônia. Tenho tratado do assunto, regularmente, enquanto 90 por cento da mídia do País se submete aos fabulosos interesses. Ainda vou tratar muito desse ROUBO, que enriqueceu F-A-B-U-L-O-S-A-M-E-N-T-E o grupo que se apossou da CSN, o Bradesco, sua subsidiária Bradespar, multinacionais sem dinheiro, extorquindo o BNDES, o Bandespar e o BB através da Previ.
Vou tratar da Amazônia, é preciso agitar o problema, só que o assunto é tão vasto que tenho que dividi-lo em 4 ou 5 artigos, intercalando em vários dias para não cansar o leitor. Mas é do nosso futuro que se trata".
Bom momento, mestre Helio. Realmente a visão mauthusiana e anti-civilizatória que permeia os discursos indigenista e ambientalista é, sim, um claro instrumento ideológico que procura passar a idéia de que se deve despovoar a Amazônia. Esse interesse pela Amazônia ficou evidente e ampliou as ameaças à soberania brasileira, principalmente depois do serviço aerofotogramétrico realizado pelo Projeto Radam e de certa forma agressivo, com o advento dos satélites, que constataram, através de fotos, as potencialidades da região, considerada, hoje, a última e mais rica fronteira econômica do planeta. Isso foi o suficiente. Logo a Amazônia virou assunto na imprensa internacional. E, com tal assiduidade, que nos últimos anos ocupa, obrigatoriamente, o noticiário dos jornais e televisões do mundo inteiro. É tamanha lavagem cerebral que até nosso dinheiro não possui herói nacional, mas animaizinhos e plantinhas. Ridículo!
Leiam o Helio Fernades de hoje:

Um comentário:

  1. Muito bom saber que há blogs que repercutam o genail Helio Fernandes.

    Parabens.

    ResponderExcluir