quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Reforma Eleitoral

Sarney diz que deve ser votada ainda hoje

Ao chegar ainda há pouco ao Congresso, o presidente do Senado, José Sarney, disse esperar que haja quórum para que o Plenário conclua, ainda na tarde desta quinta-feira (10), a votação da reforma eleitoral. Sobre a imposição de regras eleitorais no âmbito da internet, ele disse que nesse campo as normas são de difícil fiscalização.
- A meu ver, a internet é uma tecnologia que veio para ficar e é impossível estabelecer qualquer controle. A concepção de rede significa que não tem um centro gerador que controle toda a rede. Cada um vai agregando, agregando, a rede vai se expandindo e não temos como controlá-la. Eu acho que nem se deve estabelecer normas nesse sentido porque, na realidade, são normas que não vão ter nenhuma condição de fiscalização.
Sarney se mostrou otimista quanto à possibilidade de quórum para a votação da reforma eleitoral ainda hoje.
- Espero que hoje à tarde nós tenhamos número para concluir a votação. Já votamos o projeto e agora vamos votar as emendas destacadas - afirmou.
O senador também disse acreditar que as novas regras entrarão em vigor a tempo de orientar o pleito do próximo ano.
- A reforma deve ser para a eleição de 2010. Para isso, nós temos que votar até o dia 2 de outubro - frisou. Questionado sobre dificuldades durante a votação do projeto de reforma eleitoral na noite de quarta-feira (09) em Plenário, Sarney disse que a polêmica já está superada e que "está estabelecido um consenso em torno das emendas" que serão votadas nesta quinta-feira.
Teresa Cardoso / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário