quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mitos Climáticos

Mensagem ao movimento ambientalista

Na sua página de internet, o jornalista James Corbett é um dos que têm desmascarado as pilantragens sobre ambientalismo e a farsa do “aquecimento” global. Dentre as várias intervenções que dedicou ao tema, é interessante a mensagem que dirige ao movimento ambientalista internacional, que pode ser conferida em vídeo e acompanhada por uma transcrição em texto, repleta de links que permitem aos leitores compreender a valiosa informação adicional sobre as afirmações feitas. O vídeo está em inglês. Para quem não compreende a língua, fiz uma tradução livre que segue logo abaixo do vídeo. Confiram.



Uma mensagem para o Movimento Ambientalista

Seu movimento tem sido seqüestrado.

Sou James Corbett (http://www.corbettreport.com/) e venho aqui hoje com uma mensagem para você.
Você ativista ambientalista.
Você que assistiu com crescente preocupação as formas pelas quais o mundo que nos cerca foi devastado na busca do dólar onipotente.
Você que está preocupado com o estado do planeta que estamos deixando para nossos filhos e nossos netos e as gerações ainda por nascer.
Esta não é uma mensagem de divisão, mas de cooperação.
Esta é uma mensagem de esperança e estímulo, mas que nos obriga a olhar para uma verdade dura e desconfortável:
Seu movimento realmente tem sido muito usurpado por interesses financeiros que você acredita que estava lutando contra.
Você que tem suspeitado por tantos anos.
Você acreditou inicialmente, com esperança e entusiasmo, que o seu movimento, sua causa, sua mensagem, realmente começou a se espalhar, já que recebeu da pela mídia. Conferências foram organizadas e suas idéias, pelas quais lutou por tanto tempo, sempre difíceis de serem ouvidas, foram discutidas nacionalmente. Em seguida, em nível internacional.
Depois, você assistiu com crescente inquietação que a mensagem foi simplificada. Primeiro se tornou um slogan. Em seguida, se tornou uma marca. Logo, nada mais era do que um rótulo, associado aos produtos. As idéias que você teve uma vez, pelas quais lutou um dia, agora estavam sendo vendidos de volta para você. Para o lucro.
Você assistiu com crescente inquietação que as mensagens se repetiram, não com argumentos, mas usadas como uma moda e não algo que veio da convicção do entendimento.
Você discordou quando as palavras de ordem - e, em seguida, a ciência - foram idiotizadas, quando o dióxido de carbono se tornou o foco e o CO2 foi tomado como uma causa política. Logo que se tornou a “única causa”.
Você sabia que Al Gore nunca foi um cientista, que seu depoimento foi factualmente incorreto, que o movimento estava sendo tomado por uma causa que não era o sua. Você sabia o movimento passou a se basear em crenças que não partilhava, a propor uma solução que não queria . Começou a chegar a um ponto de ruptura quando viu que as soluções propostas não são soluções para todos, quando eles começaram a propor novos impostos e novos mercados, que só servem para encher os bolsos.
Você sabia que algo estava errado quando os viu defender uma solução tampão, trocando o esquema proposto por Ken Lay, pela montagem da bolha de comércio de carbono, do Goldman Sachs. Você viu movimento se tornar forma de ganhar dinheiro ou gastar dinheiro ou levantar dinheiro com esse pânico.
Seu movimento tinha sido seqüestrado.
A realização foi a primeira vez que você leu o livro do Clube de Roma de 1991, The First Global Revolution, que diz:
"Em busca de um inimigo comum contra o qual podemos unir, que surgiu com a idéia de que a poluição, a ameaça do aquecimento global, escassez de água, a fome e o esgoto, caberia a conta. Em sua totalidade e as suas interações estes fenômenos não constituem uma ameaça comum que deve ser enfrentada por todos em conjunto. Mas, ao designar esses perigos como o inimigo, vamos cair na armadilha, que já alertou os leitores, ou seja, confundindo os sintomas pelas causas. Todos esses perigos são provocados por intervenção humana nos processos naturais, e é somente através de mudanças de atitudes e comportamentos que podem ser superadas. O verdadeiro inimigo, então, é a própria humanidade ".
E quando você olhou para o Clube de Registro de Roma, membro da elite. E quando você aprendeu sobre eugenia e os laços de Rockefeller para o Instituto Kaiser Wilhelm e da prática de cripto-eugenia e a ascensão do Fearmongering da superpopulação e a chamada por elitista após elitista após elitista de abater a população do mundo.
Ainda assim, você queria acreditar que havia alguma base de verdade, algo real e valioso na honesta obsessão deste movimento ambientalista, mas que foi seqüestrado com a idéia do aquecimento global causado pelo homem.
Agora, em Novembro de 2009, os últimos vestígios de dúvida foram removidos.
Na semana passada, um vazamento de informação privilegiada de e-mails e documentos internos da Unidade de Pesquisa Climática da Universidade East Anglia, expôs as mentiras, manipulações e fraudes por trás dos estudos que mostravam que, supostamente, haveria 0,6 graus de aquecimento ao longo dos últimos 130 anos - e o gráfico de taco de hóquei que supostamente mostraria o aquecimento sem precedentes nos nossos tempos. E o aviso alarmista de catástrofe climática iminente.
Sabemos agora que esses cientistas escreveram notas de programação no código-fonte de seus modelos de clima próprio. Ou seja, admitiram que os resultados estavam sendo ajustados manualmente.
Sabemos agora que os valores estavam sendo ajustados para se conformar com os desejos dos cientistas, não com a realidade.
Sabemos agora que o processo de revisão pelos pares, em si, foi sendo pervertido para excluir os cientistas cujos trabalhos criticaram as suas conclusões.
Sabemos agora que esses cientistas privados manifestaram dúvidas sobre a ciência que publicamente afirmou ser resolvido.
Sabemos agora, em suma, que eles estavam mentindo.
Não se sabe ainda quais serão as conseqüências de tudo isto, mas é evidente que a precipitação será substancial.
Com esta crise, no entanto, surge uma oportunidade. Uma oportunidade para recuperar o movimento que os financiadores tenham roubado do povo.
Juntos, podemos exigir uma investigação completa e independente sobre todos os pesquisadores, cujos trabalhos foram implicados no caso CRU.
Podemos exigir uma reavaliação completa de todos os estudos cujas conclusões têm sido postas em dúvida com estas revelações, e toda a política pública que foi criada com base nesses estudos.
Podemos estabelecer novos padrões de transparência para os cientistas, cujo trabalho é financiado pelo contribuinte e /ou cujo trabalho os efeitos da política pública, para que todos tenham acesso pleno e eqüitativo para os dados utilizados para calcular os resultados e todo o código fonte utilizado em todos os programas usados para modelar os dados.
Em outras palavras, podemos reafirmar que não vale a pena apoiar a causa, que necessita de decepção para a sua propagação.
Ainda mais importante, podemos tomar de volta o movimento ambientalista.
Podemos começar a nos concentrarmos nas questões sérias que precisam ser questionadas sobre a tecnologia de engenharia genética, os organismos híbridos e novos, com proteínas nunca antes vistas, que estão sendo liberadas para a biosfera de forma gigantesca, experimento descontrolado que ameaça muito o genoma da vida neste planeta.
Podemos olhar para as causas ambientais da explosão no cancro e as gotas de escalonamento da fecundidade nos últimos 50 anos, incluindo o BPA dos plásticos e os anti-andrógenos na água.
Podemos analisar as agências reguladoras que são controladas por grandes corporações que estão supostamente vigiando.
Podemos começar enfocando o urânio empobrecido e do despejo de resíduos tóxicos nos rios e todas as questões que, já se sabia, faziam parte do mandato do verdadeiro movimento ambientalista.
Ou podemos, como alguns, descer à mesquinhez da política partidária. Podemos decidir que mentiras são OK, se apoiar "o nosso lado". Podemos defender as ações condenáveis dos pesquisadores CRU e comício em torno da bandeira verde que desde há muito tem sido capturado pelo inimigo.
É uma decisão simples de fazer, mas que temos de fazer rapidamente, antes que estes argumentos possam ser questionados e o ambientalismo possa voltar aos negócios como de costume.
Estamos numa encruzilhada da história. E não se enganem, a História será o juiz final das nossas ações. Então deixo-vos hoje com uma pergunta simples: De que lado da História que você quer estar?
Para o relatório Corbett, sou James Corbett, no oeste do Japão.

Um dica do excelente blog Mitos Climáticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário