quinta-feira, 4 de março de 2010

Sistema norte-americano de "cotas" racistas versus sistema de acesso universal, gratuíto e meritocrático ao ensino superior...

YouTube: assista aos dois primeiros dias da audiência pública sobre o assunto

Acompanhe no canal do Supremo Tribunal Federal (STF) no www.youtube.com/stf, os dois primeiros dias da audiência pública organizada pela Corte para debater a constitucionalidade do sistema de cotas raciais para ingresso em universidades públicas.

A audiência pública foi convocada pelo ministro Ricardo Lewandowski, relator de duas ações em curso no Supremo contra essa política de ação afirmativa. Uma ação é a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 186), de autoria do Democratas (DEM). A outra é um Recurso Extraordinário (RE 597285) apresentado por um estudante que se sentiu prejudicado pelo sistema de cotas adotado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Somando os dois primeiros dias de debates, 26 pessoas participaram do evento entre pesquisadores, parlamentares, representantes do governo e de movimentos sociais.

Os vídeos da audiência pública estão disponibilizados no YouTube dividos em duas listas de reprodução: Cotas Raciais 1, relativa ao primeiro dia; e Cotas Raciais 2, relativa ao segundo dia.

RR//AM

*Acompanhe o dia a dia do STF também pelo Twitter: http://twitter.com/stf_oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário