Reflexão sobre as eleições 2010 e a hipocrisia deslavada...


Ignorando as urnas e a realidade política
Lamento o enfoque injusto e leviano da matéria "Dois meses de escândalos no congresso"(22.03), onde “O Globo” desmerece a eleição do senador Fernando Collor para presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado. Sei que o jornal no qual trabalhei, com muita honra, não desaprendeu a fazer jornalismo isento. A vitória de Collor foi democrática e seguiu as regras do jogo político. O ex-presidente foi apoiado por vários partidos e ganhou. Da mesma forma que o PT se aliou com o PSDB, aí sim, aparentemente um escândalo, e foi derrotado, quando apoiou Ideli Salvati. É preciso que se respeite o resultado das urnas. A vida segue também para Collor. No Senado o ex-presidente continua trabalhando com o mesmo espírito público e firmeza.

É estarrecedora a avalanche de tolices, embrulhadas de ódio e ressentimento, de alguns leitores, quando "analisam" a trajetória política de Renan Calheiros. Percebe-se que xingam mais do que raciocinam. A desinformação é completa. Parecem ventríloquos, repetindo geralmente o noticiário maldoso. O jovem senador Renan Calheiros, não tem pretensões para Santo, como alguns de seus torpes adversários. Erra como todo ser humano, mas acerta muito no atacado. Tem espírito público e um futuro brilhante pela frente. Renan entra no jogo político para vencer, para engrandecer o PMDB. Na política é como no futebol, uns ganham, outros perdem. Renan Calheiros deu a volta por cima, aproveita o bom momento para derrotar e enfraquecer adversários e fortalecer aliados. É o jogo da vida. É um absurdo o histerismo dos fracassados. Seus malcriados detratores deveriam entrar na escola das boas maneiras, ou, então, comprar um imenso espelho, do tamanho de suas cretinices e covardias.
Pergunta sem resposta
Boa e oportuna pergunta de Cláudio Humberto, que vale a pena repetir: por que os senadores, que hoje adoram fazer denúncias contra servidores da Câmara Alta, nunca denunciaram alguns diretores que ganham mais do que eles? Resposta simples:porque são hipócritas de carteirinha e crachá. Jogam para a platéia. Estão desesperados porque não se reelegem em 2010. Nem para deputado federal. Demagogos e farsantes. Cospem no prato que comeram, muito.
Um cidadão que deixa para a vida inteira de muitas gerações a música "Caminhando", como é o caso de Geraldo Vandré, merece respeito da Nação e das autoridades. Como demitir Vandré? Os que "pensam" assim não têm algo mais grandioso e decente para fazer? Pobres diabos.

As imagens não mentem: torcedores do santos partiram para cima dos policiais que, acuados, nas arquibancadas, tiveram que reagir. Vão aparecer idiotas com versões. Mas, os policiais também têm famílias. Há momentos que não resta outra saída. A violência nos estádios vai aumentar e piorar, com a crise econômica causando milhares de desempregos. O torcedor vai ao estádio provocar, brigar. Infelizmente a ira é tanta que alguns vão até para matar ou morrer. Torcidas organizadas fazem mal ao futebol.
Blog do Limongi
limonginetto@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário