sexta-feira, 5 de março de 2010

Arruda se nega a receber notificação sobre impeachment

Da Agência Brasil

O governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, se recusou a receber o documento com a notificação da abertura do processo de impeachment na Câmara Legislativa. O documento foi levado à sede da Polícia Federal, onde Arruda está preso desde o dia 11 de fevereiro, pelo primeiro-secretário da Câmara do DF, Batista das Cooperativas.
De acordo com o advogado de Arruda, Nélio Machado, o governador licenciado explicitou os motivos para não receber o documento em uma carta de próprio punho. A carta, segundo Machado, é uma espécie de "protesto pelo fato de que ele [Arruda] não teve acesso a todos os documentos que deveriam ser apresentados”.
Segundo o advogado, Arruda irá apresentar sua defesa quando receber a notificação na íntegra. “O próprio procurador jurídico [da Câmara Legislativa do DF, Fernando Nazaré] reconheceu que aquela documentação não reflete na sua integralidade o que consta no inquérito 650. Ele [Arruda] não quer fazer meia defesa. Ele quer fazer defesa plena”, disse Machado.
O advogado criticou as condições às quais o governador licenciado está submetido. Machado disse que o contato entre o advogado e o cliente deve ser reservado, mas que hoje teve de pedir para que a porta fosse encostada. Ele criticou ainda o fato de Arruda estar impedido de ver sua filha. “Ele não está em prisão compatível com a condição de governador de Estado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário