quinta-feira, 11 de março de 2010

Em que o funcionário do Banco de Boston - quem realmente governa o Brasil - se meteu? Parece que é crime contra a ordem tributária... Vamos aguardar.

Pedido de abertura de inquérito contra Meirelles corre em segredo de Justiça, diz Gurgel
Lísia Gusmão - Agência Brasil

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse hoje (11) que o pedido de abertura de inquérito contra o presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), refere-se ao desdobramento de investigação em tramitação na Justiça.
Mas por tratar-se de inquérito que corre em segredo de Justiça, seu conteúdo não pode ser revelado. Gurgel negou que tenha encaminhado o pedido ao STF, mas explicou que a Corte é o foro adequado para analisar o caso de Meirelles, que tem status de ministro.
"A única hipótese em que isso pode acontecer é aquela que está tramitando em primeiro grau. Então, surgindo elementos em relação a essa autoridade, a remessa é feita pelo próprio juiz ao Supremo Tribunal Federal", informou.
O pedido de autorização para a investigação chegou ao STF no último no dia 4 de março e foi encaminhado ao ministro Joaquim Barbosa, que o já repassou à Procuradoria-Geral da República. Ao analisar o pedido, o procurador poderá requerer ao STF a realização de digilências.
A assessoria de imprensa do BC divulgou nota sobre o assunto.

Leia mais:

Meirelles pede vistas de pedido de inquérito
Padilha: se depender de Lula, Meirelles continua no BC
Lula reafirma vontade de que Meirelles fique no governo
Supremo recebe pedido para investigar Meirelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário