terça-feira, 3 de março de 2009

Cel. Gélio Fregapani*

MST, pressão britânica, Base de Alcântara, Raposa/Serra do Sol e a crise

Sonho que se desfaz



Confesso que evitei considerar o MST como inimigo. Apesar de seus erros, haveria um lado benéfico: obrigava os proprietários a tornar produtivas suas terras, retirava pessoas da marginalidade urbana e seria um freio à predominância das predadoras multinacionais e seus sistemas de "platations". Cheguei a sonhar que eles, em sua aversão ao latifúndio, combateriam o supremo latifúndio improdutivo que são as imensas reservas indígenas, e isto até foi ensaiado em Roraima. Até mesmo pensei que, com os necessários subsídios, pudessem ser convencidos a ocupar fisicamente as desabitadas terras da nossa fronteira norte.
Isto não justificaria a depredação de fazendas produtivas ou o confisco de prédios federais, invasões e mortes; mas pensava: Com Caxias os trataria? Tentaria atraí-los para o bem do Brasil? Afinal também são nossos patrícios.
Agora a ilusão se desfaz. Stedile comunicou ao presidente Lugo que os soldados entrincheirados nas barracas de lona preta estão prontos para desencadear a revanche do século com a execução de duas missões. Primeira: invadir e ocupar as instalações da hidrelétrica de Itaipu, o que obrigaria o Planalto a reformular o tratado em vigor desde 1973. Segunda: expulsar do Paraguai agricultores brasileiros. Assim nasceu a idéia de retomar o grande conflito encerrado em 1870. Só que com o MST a favor da potência vizinha e contra o Brasil.
Deixaram de ser brasileiros. Agora são apenas inimigos.
Notícias. Fatos portadores do futuro

1 -Foram descobertas novas jazidas de petróleo defronte a faixa de Gaza.
2 - Grandes jazidas de petróleo foram achadas em redor das ilhas Malvinas.
Quais as conseqüências? - Não sabemos, mas justiça não haverá. Se houver paz, será imposta pelo mais forte.

Mais notícias. Só para compor o quadro

A gigantesca mineradora "Anglo-american" comprou os direitos de mineração na Serra do Navio, no Amapá´, bem como a estrada de ferro e supomos, também o porto de Santana. Não há mais manganês lá. Todo já foi levado. Oficialmente está sendo enviado é minério de ferro para os EUA.

Jogada inglesa para manter o controle mundial de minérios

O herdeiro do trono britânico usará sua viagem ao Brasil em março para promover a discussão sobre a preservação da Floresta Amazônica. Vem oferecer dinheiro para ajudar. Além da questão ambiental, se reunirá com líderes empresariais para discutir ações contra o aquecimento global, fará palestra sobre mudanças climáticas e participará de um evento com líderes políticos em Brasília. Esqueceu que sua terra está em recessão? - Claro que não. É uma jogada. Certamente usará o charme da realeza para convencer os bobalhões a evitar empreendimentos na Amazônia; naturalmente exceto os empreendimentos estrangeiros.
Onde está a coragem do governo? Onde está o nosso brio? Desperta Brasil!

Indianismo e Ambientalismo

Um quinto do território nacional está delimitado pra reservas indígenas ou áreas de proteção ambiental. Caso se imponham os esquemas delirantes dos ambientalistas dentro do governo, com as restrições de uso no entorno de eixos viários, como as rodovias BR-163, BR-319 e outras, um terço do território do País ficará interditado a atividades econômicas modernas. Tal proporção somente foi observada em alguns países africanos submetidos ao jugo do Império Britânico, onde as grandes reservas naturais foram criadas especificamente para "esterilizar" seus territórios, dificultando a modernização no período pós-colonial.
É terra mesmo que querem, ou é inviabilizar o progresso?

Depois de assinado decreto onde qualquer afro-descendente pode declarar como suas, quaisquer terras por auto-declaração, apenas afirmando que ali naquele local um dia teve um quilombo, falsos quilombolas, orientados por agentes estrangeiros, querem a área onde está a nossa Base Espacial de Alcântara. Exatamente onde estão as construções. Claro que existem terras vizinhas, mas querem a área da base.
Enquanto o MST vai tentando acabar com o agronegócio, os quilombolas investem em destruir as chances do Brasil um dia entrar na corrida tecnológica mundial. E o min. da (des) igualdade Racial, Edson Santos, viaja nos próximos dias para Alcântara; vai tranqüilizar os quilombolas da região, preocupados com a reação do Ministério da Defesa contra a demarcação das terras que reivindicam. Santos vai dizer que não precisam temer, porque o governo federal demarcará a terra da forma como eles querem.

QUE SIGA NOSSA PREOCUPAÇÃO PARA O LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, POIS SE DEIXARMOS NAS MÃOS DO EXECUTIVO, CONSEGUIRÃO REGREDIR O BRASIL EM PELO MENOS 50 ANOS ANTES QUE ESTE MANDATO ACABE.



*Cel. Gélio Fregapani é um dos maiores conhecedores da Amazônia e resume em seu livro mais de 40 anos de experiência na selva. Gélio analisa a geopolítica, o interesse internacional e as riquezas existentes que são o motivo de grande inquetação. Todo o brasileiro deve ler este livro, pois dá uma visão diferente das concepções forjadas que hoje são consideradas como verdades absolutas sobre a Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário