segunda-feira, 9 de março de 2009

Delegado Protógenes Queiroz desmente informações da revista "Veja"

Segundo o delegado, que participa de um seminário no Recife nesta segunda (9), a revista mentiu e agiu de maneira antiética; ele disse ainda que vai processar o veículo
da Redação do pe360graus.com


Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta segunda-feira (9), o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha no ano passado, desmentiu as informações divulgadas pela revista Veja desta semana. A operação levou o banqueiro Daniel Dantas à prisão.

(...)

O delegado Protógenes Queiroz, que está hospedado em um hotel em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, negou as informações da Veja. “É mais uma grande mentira lançada pela revista, que não tem se pautado com ética nem moral nos trabalhos executados ultimamente”, afirmou.
Segundo ele, o computador apreendido era doméstico e continha apenas informações pessoais e fragmentos de informações relativas à Operação Satiagraha. “É comum uma autoridade policial guardar esses fragmentos, que podem servir a outras autoridades em casos de dúvida”, disse.
Ele afirmou, ainda, que os pen-drives não foram apreendidos na casa dele. “Eles estavam no hotel, mas foram levados para o Ministério Público Federal naquele momento. Os documentos com carimbo da Polícia Federal faziam parte de um inquérito policial sigiloso, alguém os forneceu para a revista e isso merece uma apuração severa”.
Protógenes Queiroz disse, ainda, que os documentos mostrados pela Veja não passaram pelas mãos dele. “Já consultei meus advogados para providenciar as medidas cabíveis contra fatos dessa natureza”, concluiu.
(...)

Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário