quinta-feira, 5 de março de 2009

"Ditabranda" para os eternos amestrados...

O solene e envergonhado silêncio da grande – e lucrativa – imprensa sobre a justiça que Celso de Mello fez com a Tribuna da Imprensa me fez querer escrever algo. Mas, creio que este texto, de 4 de dezembro de 2008, do próprio Helio Fernandes, diz tudo:


“Esta Tribuna, é público e notório, sofreu barbaramente, que palavra, com a ditadura. A Folha, que não tinha a menor importância, cresceu com essa mesma ditadura.

As caminhonetes da Tribuna jamais transportaram presos para o DOI-Codi onde seriam torturados.

Esta Tribuna nunca teve negócios paralelos. Não provocou a morte do coronel Fontenelle, por causa da rodoviária da Folha.
Nomeado pelo governador Sodré, para disciplinar o trânsito de São Paulo, viu logo que o estrangulamento era provocado pela rodoviária do proprietário da Folha, que exigiu sua demissão.
Demitido no mesmo dia, Fontenelle deu entrevista, e morreu diante das câmeras de televisão , para horror de quem estava assistindo.Este repórter jamais aceitou CONVERSAR com o general Hugo Abreu, chefe da Casa Militar do “presidente Geisel”. Era o responsável pela censura, que a Folha acatava de forma subserviente.(...)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário