sexta-feira, 13 de março de 2009

Do Blog "VI O MUNDO"

TV Diário: Não há base legal para recorrer à Justiça
Por Luiz Carlos Azenha

Coxinha e Doquinha (que aparecem na ilustração acima) formam a dupla que estrela o programa Nas Garras da Patrulha, um dos destaques da TV Diário, do Ceará. A emissora era captada em todo o Brasil até 25 de fevereiro deste ano. Muito embora não seja afiliada da Globo, o sinal da emissora acabou vítima de um acordo entre a rede e sua afiliada cearense, a TV Verdes Mares -- cujos donos também controlam a TV Diário.
Desde aquela data, o sinal da TV Diário passou a ser codificado e milhares de telespectadores que estavam acostumados a vê-la via antena parabólica, em todo o Brasil, perderam uma programação de forte cunho regional, "a voz do Nordeste" para alguns -- embora a emissora também tenha recebido críticas acusada de difundir programas de baixa qualidade. Captada fora do Ceará, a TV Diário competia pelo público com outras afiliadas da Globo e com o sinal da própria rede.
Em nota oficial, a Globo disse que tem a responsabilidade de lidar com os interesses de suas diferentes afiliadas. A própria TV Diário esclareceu, de forma lacônica, que seu sinal passaria a ser captado apenas no estado do Ceará e, via cabo, em algumas cidades de outros estados. Não duvido que a TV Diário seja oferecida, algum dia, nos pacotes de programação pagos, uma forma de atrair o público originário do Nordeste em todo o Brasil.
Como eu havia prometido, comecei a tentar entender o que aconteceu com a TV Diário. E as primeiras notícias não são muito animadoras.
Veja a matéria completa no excelente
VI O MUNDO do Luiz Carlos Azenha

Veja também:
·
O bispo e o ministro
·
Gilmar se junta a Gilmar para acusar juiz de atentar contra Gilmar
·
Nem a Folha lê a Folha: Comparato criticou Cuba no jornal em 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário