terça-feira, 21 de abril de 2009

Blog do Bourdoukan

Racistas boicotam conferência da ONU sobre racismo

A Conferência da ONU sobre racismo e xenofobia, que começou ontem em Genebra, foi boicotada por Israel, Estados Unidos, Austrália, Canadá, Itália, Holanda, Polônia, Nova Zelândia, e Alemanha.
O boicote de Israel é compreensível, já que é um estado teocrático e racista por natureza.
O que não se entende é a não participação dos Estados Unidos. Ou será que o presidente Obama crê que, depois de eleito, seu país deixou de ser racista?
É verdade que as elites governantes dessas nações, a exemplo de Israel, não têm muito o que falar. Basta ver suas realizações nos países que colonizaram nos continentes asiático, africano, Oceania e por aqui mesmo.
E agora, em pleno século 21, eles continuam ocupando nações.
Afeganistão, Iraque, Palestina.
E por falar em Palestina, por quê a mídia não relata que Gaza continua um campo de concentração?
Que Israel continua em seu bloqueio cruel.
E que a construção do muro do apartheid, na Cisjordânia, aumenta a cada dia.
Logo,logo, não haverá mais oliveiras na Palestina.
Estranho silêncio dessa mídia.
Mas esses boicoteiros não são somente racistas.

Vejam como eles tratam as mulheres.*

Estados Unidos – Uma mulher é agredida a cada 9 segundos.Pelo menos 3 são assassinadas diariamente pelo parceiro ou ex. As vítimas mais freqüentes têm entre 16 e 24 anos.

Canadá – 54% das adolescentes de 15 a 19 anos afirmaram que foram coagidas a manter relações sexuais.Alemanha – 42% das mulheres afirmaram ter sido humilhadas e violentadas psicologicamente pelo atual companheiro ou pelo ex. E uma em cada quatro já tinha sido agredida fisicamente.

Austrália – 31% das mulheres de 18 a 69 anos já foram agredidas fisicamente pelos parceiros. E esse numero aumentou em 300% na cidade de Camberra depois que os números chegaram aos tribunais.

Israel – Das mulheres assassinadas, entre 40% e 70% foram vítimas de parceiros ou ex-parceiros.Os números falam por si só.Além de racistas, machistas.* Os números foram extraídos da revista Época,569 (13/4/2009)
Blog do Bourdoukan

Nenhum comentário:

Postar um comentário